Eventos - Qual melhor forma?

3 respostas
N

Olá, estou desenvolvendo um sistema simples de cadastro de usuarios e talz, apenas para testes.

Eu estou separando bem as coisas, deixando bem organizado e tudo mais, por exemplo tenho uma classe do Jframe principal, outra com o Jmenu e talz, logica separada da parte visual e talz.

Agora minha duvida é, qual melhor forma de implementar a parte de eventos, seja de botoes ou de cliques nos itens do menu.

Eu vi varias formas e estou meio confuso, em alguns opensources tem normalmente um core e uma classe pra eventos, ai no codigo que tem o Menu por exemplo é bem facil colocar um Listener em um MenuItem daqueles…

Então, será que podem me ajudar? Como vcs fazem? Estou meio perdido nisso.

E estou visando a reutilização de classes e talz, então queria fazer alguma classe que facilite o uso de Listeners e talz…

Espero ajuda e desculpe pelo codigo grande.

3 Respostas

S

Cara como vc esta fazando tudo separado… acho se vc deveria seguir a mesma linha para eventos…

Na minha opiniao vc deve fazer uma classe separada para tratar de eventos… vc já sabe a sintaxe da implementação?

vc pode criar a classe eventos e implementar todos os tipos de eventos que vai ter em seu sistema la dento…

de repente se ficar muito extenso vc pode criar alguns procedimentos extras apenas para ficar mais organizado…

acredito que desta forma o sistema fique mais organizado e de facil compreenção…

[]s Victor…

R

por mim, use classes anonimas e depois manda o eclipse da uma refactoting para transformar em nested classes

N

Eu gostaria de saber qual forma vcs trabalham, desde o esquema do evento, até a organização dos arquivos e tudo mais, provavelmente usam 3 camadas, certo?

E a parte de grafica, fazem classe pra cada componente também, sim?

Eh que estou procurando uma forma de ficar de facil manutenção de se tiver que mudar algo que seja facil mudar, alem de querer reutilizar classes e talz, bem, to aprendendo, aos poucos… :stuck_out_tongue:

“sens”:
Cara como vc esta fazando tudo separado… acho se vc deveria seguir a mesma linha para eventos…

Na minha opiniao vc deve fazer uma classe separada para tratar de eventos… vc já sabe a sintaxe da implementação?

vc pode criar a classe eventos e implementar todos os tipos de eventos que vai ter em seu sistema la dento…

de repente se ficar muito extenso vc pode criar alguns procedimentos extras apenas para ficar mais organizado…

acredito que desta forma o sistema fique mais organizado e de facil compreenção…

[]s Victor…

Bem, eu tenho uma ideia de como fazer a implementação, mas vou dar uma olhada melhor em algum livro de swing e na documentação da sun, caso eu não consiga eu posto aqui pedindo uma ajuda do pessoal…

Bem, eu to usando Jbuilder, mas vlw pela dica.

Criado 3 de janeiro de 2005
Ultima resposta 4 de jan. de 2005
Respostas 3
Participantes 3