Pessoal, em java eu sempre tenho q tratar eventos relacionados com algum objeto???
ex.: objeto.addKeyListener(…)
Eu criei uma classe que não extends nenhuma outra classe, mas eu queria q ela tratasse os eventos de teclado, como ela nao tem nenhum metodo de tratar eventos nela, como eu faço pra tratar???
Crie metodos que trate dos eventos na classe que não extends nada…
flwsss
novemberrain
me ajudaaaa??
ViniGodoy
Pode descrever melhor o problema?
H
henriqueers
Antes de continuar… vlw pessoal pela resposta rápida!
Eu criei essa classe ai em baixo soh pra explicar melhor minha dúvida! Como eu relaciono esses métodos da interface KeyListener com a classe ClasseSoma sendo que a classe ClasseSoma não possui o método addKeyListener()???
Ok, o exemplo é meio bobo. Mas mostra como gerar o listener, disparar o evento, etc. Você ainda poderia agrupar todos os parâmetros que o listener recebe num único objeto SomaEvent. É uma boa prática fazer isso, já que torna a inclusão de mais uma informação no evento muito mais fácil.
ViniGodoy
Então você não quer gerar um evento de teclado, mas ouvir um.
A forma mais simples de fazer isso é, na sua interface gráfica, capturar o evento do teclado de algum dos seus componentes, e então chamar o método da classe Soma.
Peraí, vc tem uma interface gráfica?
F
fabioEM
ViniGodoy:
Agora, normalmente, nós geramos outros tipos de eventos em classes de negócio. Por exemplo:
Ok, o exemplo é meio bobo. Mas mostra como gerar o listener, disparar o evento, etc. Você ainda poderia agrupar todos os parâmetros que o listener recebe num único objeto SomaEvent. É uma boa prática fazer isso, já que torna a inclusão de mais uma informação no evento muito mais fácil.
H
henriqueers
acho q deve ter bastante gente com a mesma dúvida! :?:
vlw ViniGodoy!
flw!!! 8)
H
henriqueers
A forma mais simples de fazer isso é, na sua interface gráfica, capturar o evento do teclado de algum dos seus componentes, e então chamar o método da classe Soma.
Entao eu quero q uma classe qualquer minha ouça um evento! Agora consegui ser claro?
flw!
H
henriqueers
nao tem como fazer isso como no C++??? senão tiver como, tudo bem galera! :roll: vou ouvir o evento na interface grafica mesmo e assim chamar os metodos na minha classe! :twisted:
vlw!!! flw!!! 8)
H
henriqueers
mas eu não tenho uma interface gráfica! minha aplicação está rodando sem uma interface gráfica, apenas com uma Thread q não deixa a aplicação finalizar! Ae eu queria deixar minha aplicação rodando lá no trayicon e q ela ouvisse os eventos e teclado (sem interface grafica mesmo)! Em C++ eu sei q tem como fazer isso, mas queria continuar usando o Java mesmo! Em Java, não tem como ouvir eventos sem uma interface gráfica???