Evitando commits

1 resposta
italo.vendrameto

Olá pessoal,

Estou a procura de um plugin para eclipse ou mesmo ferramenta junto ao CVS que não permita o COMMIT dos fontes se os mesmo estiverem fora de algumas regras estabelecidas. Atualmente estamos aplicando o checkstyle e o PMD em nossos projetos para que nossos fontes tenham uma maior qualidade de apresentação e codificação, por exemplo optamos por limitar os nomes de métodos a 30 caracteres e corpo de métodos com no máximo 50 linhas, com isso o PMD considera erro qualquer método que não cumpra tais regras. O que eu preciso é não permitir que o programador COMMIT um código se esse códio contenha erros segundo as regras aplicadas pelo PMD.

Verificando a documentação do CVS eu achei uma forma de rodar um script (shell que pode executar qualquer programa) no evento beforeCommit e caso o script retorne erros o próprio CVS aborta o COMMIT, mas essa ainda não é a solução que eu procuro, gostaria de travar o COMMIT diretamente no terminal do programador no próprio ECLIPSE…

Nós já pensamos em migrar para o subVersion, mas também não sabemos se o mesmo da suporte a esse tipo de prática.

Alguém tem alguma ideia?

Obrigado

1 Resposta

cv1

Da uma olhada na documentacao do CVS, voce pode colocar isso no post-commit hook, mas eu experimentei e nao funciona tao bem.

Melhor ainda eh colocar checkstyle/pmd/etc no build e fazer o build falhar caso o codigo nao esteja de acordo. Dai eh soh montar um servidor de integracao continua (CruiseControl, por exemplo) e correr pro abraco.

Criado 21 de setembro de 2006
Ultima resposta 21 de set. de 2006
Respostas 1
Participantes 2