No passado, sempre fui um árduo defensor das máquinas DELL.Hoje em dia, eu mudei de idéia radicalmente.
Evite micros DELL.Se for comprar um, compre com o máximo de garantia que sua grana puder pagar.Tenho um XPS aqui que era top de linha quando comprei(final de 2012), que tão logo expirou a garantia de 1 ano, vários componentes foram pro saco.A saber:Placa de vídeo(HD7870), um HD 3TB), a placa mãe(que era Intel) e finalmente a fonte na última semana.Engraçado que eu ainda tenho um outrora poderoso Dimension 4100(PentiumIII 1Ghz) de outubro de 2000 que ainda funciona… imagino que hoje prefiram quantidade em detrimento da qualidade dos produtos vendidos. E se eles são descuidados com máquinas de 6mil reais, imagino a qualidade dos entry level…
Então vc deu muito azar. eu tenho aqui e curto muito e sempre indico.
Tenho um pc e um notebook para falar a verdade, gosto de ambos.
Iron eu já ia citar a mesma coisa… Acho que você pode ter sido o sorteado da vez pra pegar o PC bichado. Apesar de você estar certo no seu direito de reclamar, tenta ver se acabou não sendo um caso isolado.
Meu Note também é da Dell, nos últimos 18 meses o bichinho foi surrado sendo meu principal PC de trabalho e até da minha costa dentro da mochila caiu de ponta…
Está aí até hoje, vivinho e me servindo Bem.
Abs []
Uma dica: sempre compre equipamentos caros com garantia estendida que envolva os componentes de maior valor.
PS: Para não recomendar um fabricante é preciso mais do que isso, precisaria por exemplo não ter assistência técnica, suporte, garantia, muitos casos de falta de qualidade, etc.
Alguns daqui reclamaram no passado, sempre defendi.O que eu fiquei p. da vida é o fato de me avisarem que eu perdi a direito de consertar a placa de vídeo por ter tirado ela da placa mãe(!). Não recebi folheto explicativo sobre esse procedimento. Quatro componentes defeituosos após um ano é muito. Estamos falando de uma máquina de quase 6 pilas.
Tenho um Vostro 3500 comprado em 2010 que era minha máquina principal até a chegada do XPS. Aguentou 2 anos com intensidade, apresentando problemas apenas no teclado(que parou de funcionar) e mal contato em uma das USB.Botei um teclado externo e não reclamo.Ainda é minha máquina step.
O velho Dimension4100 jamais deu problemas.
Já trabalhei bastante com Dell, nunca tive problemas. Deve fazer quase um ano que tenho um notebook Dell e até agora, só alegria!
A empresa onde trabalho também teve por bastante tempo desktops da Dell…
Infelizmente você agiu errado ao tirar a peça do seu notebook, isso caracteriza perda da garantia. Por mais que voce seja capacitado pra fazer isso, eles tiram sua garantia sem dó.
Já aconteceu comigo também, de me decepcionar com marcas reconhecidas e consagradas no mercado. Mas acontece, nem mesmo a melhor marca do seu segmento consegue agradar a todos os clientes…
Foi do Desktop(XPS) não do note.O note tá com seus problemas mas jamais abri. E posso dizer que para os problemas que tem(teclado e porta USB), seu desempenho sempre foi satisfatório. Fiquei muito aborrecido, pois quando comprei esse XPS, foi a opção top(entre as melhores). Como alguém disse, fui premiado com o PC bichado. ;[