Evolução da criação de sites

1. Antigamente sites eram feitos do zero programando-se tudo com html, css, javascript, php ou asp puros. Levavam-se de 6 a 1 ano para fazer um site.

2. Depois surgiram frameworks que aumentaram a produtividade e pouparam o programador fazer o trabalho pesado. Tempo de desenvolvimento: 6 meses

Agora, depois que eu abri um fórum pergundo como fazer layouts, foi sugerido joomla. Teste isso e adorei!

1. CMS é a regra para se fazer sites, praticamente qualquer coisa dá para se fazer com Joomla. E não precisa programar nada! Tempo: 1 a 6 dias no máximo!

Vou até começar a vender serviços de criação de sites com joomla, é muito fácil e rápido criar sites com ele.

Por isso que programador PHP ganha uma miséria!

Meus Parabens!

+1

Por isso que tem nego que fica perguntando porque programador PHP e tão desvalorizado.

2 :lol: :lol:

+1

Por isso que tem nego que fica perguntando porque programador PHP e tão desvalorizado.[/quote]

Na verdade não é o PHP que é desvalorizado, é o “Criador de Sites”.

Se o objetivo é apenas criar um site mesmo, então é melhor mesmo usar um CMS,
do que criar do zero, mesmo que usando um framework pra isso,
mas isso é um serviço de menor valor agregado, é verdade.

No entanto se você cria um sistema de maior valor agregado,
não importa a linguagem em que você faça, você também recebe mais,
o difícil é ter essa liberdade de escolher a linguagem que você usa pra isso.

legal mais um para minha lista do que aprender até o fim do semestre: Joomla

Realmente hoje em dia os CMS’s facilitam e muito o desenvolvimento de sites, portais e lojas virtuais, e claro com essa facilidade acaba que os programas fazem todo o trabalho e o programador atua como designer incluindo apenas o design,
e como geralmente a linguagem é em PHP acaba que o programador PHP atua como designer, e por esse motivo ocorre essa
desvalorização.
Mas não estamos aqui para falar sobre a desvalorização do PHP mas sim da Evolução da criação de sites, e realmente
hoje em dia as coisas estão muito mais dinâmicas e rápidas.

Vlw.

quer aprender CMS ??

conheça o Sharepoint Server

Cara, se você tem o NetBeans instalado, tem uma parada nele que você aponta o banco de dados e ele cria todas as páginas, controllers, views, todos os cruds e relacionamentos para você.

Tempo de desenvolvimento (alguns cliques) 1 a 6 minutos.

[quote=jaboot]Cara, se você tem o NetBeans instalado, tem uma parada nele que você aponta o banco de dados e ele cria todas as páginas, controllers, views, todos os cruds e relacionamentos para você.

Tempo de desenvolvimento (alguns cliques) 1 a 6 minutos.[/quote]

CRUD != CMS
CRUD é só uma forma de criar telas para tabelas num banco.
Um CMS já é um site praticamente pronto, com gerenciamento de usuários e conteúdo,
você só adiciona/remove elementos e muda o layout, é muito mais específico e completo que uma ferramenta CRUD.

Spring Roo
(http://www.springsource.org/spring-roo)

[quote]Cara, se você tem o NetBeans instalado, tem uma parada nele que você aponta o banco de dados e ele cria todas as páginas, controllers, views, todos os cruds e relacionamentos para você.

Tempo de desenvolvimento (alguns cliques) 1 a 6 minutos. [/quote]

Isso está na categoria 2 da minha listagem, mesmo nível de um framework.

Joomla é o que se tem de mais avançado em criação de site.

Dá pra fazer um site sem programar e fica do jeito que você quer.

Eu mesmo estou fazendo meu site em Joomla e está ficando melhor do que ficaria se eu fizesse sozinho com um framework.

Eu sou da opinião de: “Sem essa de inventar a roda”!
Tem outra:
“A ideia é ser programador, quem desenha site é web-designer”.

Se tem uma ferramenta para auxiliar a construção no desenvolvimento já sou fã!

Apenas para descontrair a sexta!