Olá,
Gostaria de saber pelo menos o nome deste componente…
Segue a imagem em anexo indicando a minha dúvida (é o que esta destacado em vermelho).
Observação: Não procurei no guj nem no google porque não sei pelo que procurar! :roll:
Obrigado
Olá,
Gostaria de saber pelo menos o nome deste componente…
Segue a imagem em anexo indicando a minha dúvida (é o que esta destacado em vermelho).
Observação: Não procurei no guj nem no google porque não sei pelo que procurar! :roll:
Obrigado
No NetBeans, isso se chama TopComponent. A aparência tem a ver com o WindowManager e com os Modes da API gráfica. Estude a API do NetBeans para mais informações.
Estou Googlando sobre TopComponent e já estou achando algumas coisas bem legais …
Não entendi que você quiz dizer aqui:
Quis dizer algo como baixar o Netbeans Platform e dar uma vasculhada de como funciona?!
Obrigado!
[quote=Paulo Roberto Schiavon]
Quis dizer algo como baixar o Netbeans Platform e dar uma vasculhada de como funciona?![/quote]
Não exatamente. Procure no site os tutoriais dessa API, a doc dela e consulte também a doc sobre desenvolvimento de módulos que vem com o próprio NetBeans. Uma boa também é checar nos blogs do pessoal do NetBeans, como o Geertjan, por exemplo.
Obrigado pelas dicas …
Vou procurar melhor sobre isso. [pelo que já vi, esse componente é uma classe criada pelo projeto Netbeans (logo não esta no jsdk)]
Vou tentar achar alguma implementação real sobre isso e qualquer coisa peço socorro nessa thread!
Ah …
E ler seu nick me lembra uma frase do Cid Moreria:
“E agora paladino mascarado, como é que você vai sair dessa?”
:lol: