Evoluir ERP Open Source?

2 respostas
mausexdd

Pessoal boa tarde , tenho uma duvida simples.

Um Projeto ERP Open Source como

ERP5
OpenERP Brazil
Compierre
OpenBravo ERP

eu posso evoluir ou customizar um destes projetos e comercializar?
Entre estes citados alguem recomenda algum?

Estou com uma proposta para desenvolver um ERP , mas não queria começar do 0 sendo que tem varios projetos open Source de qualidade ai para serem melhorados.

Fiquei em duvida entre o OpenERP Brazil que já tem uma comunidade muito forte e o OpenBravo .
Alguém recomenda algum melhor ?

Estou pensando em algo Web , independente da linguagem Ruby,Python Java enfim…

Vlw

Att
Mauricio Carvalho

2 Respostas

mausexdd

Só para ser claro antes que alguem fale … comercializar fere a alma do open source e talz , sera comercializado o suporte/treinamento e implantação do Sistma ± um serviço de consultoria , a intenção não é ganhar no software e sim na hora de manter ele…

Vlw

adriano_si

mausexdd:
Só para ser claro antes que alguem fale … comercializar fere a alma do open source e talz , sera comercializado o suporte/treinamento e implantação do Sistma ± um serviço de consultoria , a intenção não é ganhar no software e sim na hora de manter ele…

Vlw

Dependendo da licença, comercializar um Software Open Source é completamente legal.

Qaunto a “ferir a alma” não leve muito para esse lado. Open Source é um outro modelo de negócios como outro qualquer. Sei que é uma filosofia também, mas o cara que libera um código do seu Sistema para que outros façan o que quiserem, está ciente de sua atitude.

Abs [] e sucesso no Projeto.

Criado 13 de abril de 2012
Ultima resposta 13 de abr. de 2012
Respostas 2
Participantes 2