Estou começando a estudar para a certificação de EJB - Exame 1Z0-895; e gostaria de saber com o pessoal que já passou
por esse desafio, se estudando pelo livro - Enterprise JavaBeans 3.0 na 5ª edição, é possível passar na prova?
E complementar com o que mudou da versão 3.0 para a 3.1.
O meu inglês não anda muito afiado, portanto não consigo ler um livro em inglês.
P/ quem estudou por esse livro, existe alguns capítulos que devo desconsiderar para o estudo da certificação?!
Acredito que você vai precisar afiar seu inglês, até onde conheço não existe material em português sobre EJB 3.1. Também não se esqueça que a prova é em inglês.
Segue um link antigo que eu publiquei aqui no fórum com o material que usei para esta prova:
É, como o w1lson disse, o inglês é muito importante para essa prova, uma vez que os enunciados são grandes e precisam ser bem ententidos.
Também passo esse problema com o inglês, já estou correndo atrás desse “débito ai”.
Fiz a prova e utilizei os seguintes livros:
Enterprise JavaBeans 3.0
EJB em Ação.
Esses livros não possuem a atualização 3.1
Li um pouco da especificação também e alguns artigos sobre ejb 3.1
Implementei bastante coisas para entender o funcionamento e também já tinha trabalhado com EJB, isso me ajudou.
Da até pra você fazer a prova lendo esses dois livros, porém, é muito importante fazer TODOS simulados da enthuaware (da prova de ejb), ele faz perguntas que os livros não deixam claro, quando você vê a resposta consegue associar as coisas, o inglês do simulado também vai te ajudar no inglês da prova.
Esses livros possuem tópicos sobre JPA, se quiser focar só na prova, pule esses tópicos, depois que passar volte neles, são bem legais hehe.
Eu finalizei o Enterprise JavaBeans 3.0 hoje. No final desse do livro tem alguns capitulos sobre serviços web,
esses também caem na prova, ou a priori posso descansiderar esse assunto?
Uma coisa muito importânte que quero saber, vocês fizeram os exercícios do final desse livro? Utiliza o JBoss 4, ai é osso!
Você praticou usando qual livro ou site? Acho que praticar com o JBoss 4 vai dar muito job…