ae pessoal alguem ja fez esse exame 310-055 port java 1.5 e usou qual livro para estudo? top recisando desse help, para começar um livro… adquirir o
Certificação Java 5
Serson, Roberto Rubinstein / BRASPORT
Olha, eu comprei esse livro mas vou devolver. Dei uma olhada bem por cima mas deu pra ver que ele tem várias questões respondidas, mas a parte teórica é MUITO pobre.
Cada assunto é resumido em 1 ou 2 páginas, não fala quais são as diferenças entre as versões 1.4 e 1.5, que é o que mais me interessava…
Vou trocar pelo da Kathy Sierra, que é importado, em inglês e bem mais caro (custa uns 160 paus), mas certeza que é melhor. Sei lá, acho que vale a pena…
Gostei bastante do livro do roberto rubstein…porém é como já disseram…ele é porco na parte teórica…exigindo que você já tenha um bom conhecimento da linguagem e usando ele somente para testar e aprimorar os conhecimentos! 8)
mas quando vc se refere conhecimento na linguagem eh recursos bastantes avançados ou os principios de conhecimentos nao digo como aprender um array, nem como dar um println essas coisas digo de manipulação de OOP… ou esse conhecimento q vc se refere é Banco de dados e por ai vai…
mas quando vc se refere conhecimento na linguagem eh recursos bastantes avançados ou os principios de conhecimentos nao digo como aprender um array, nem como dar um println essas coisas digo de manipulação de OOP… ou esse conhecimento q vc se refere é Banco de dados e por ai vai…[/quote]
A parte teorica dele…é INTEIRA passada só por cima…bem corrida…
os conhecimentos que digo não é banco de dados(o livro nem aborda isso!)…é threads, OOP…em geral já conhecer os tópicos da prova e pelo livro aprimorar e se testar entende??gostei do livro pessoalmente
Cara eu fiz a prova do 310-055 mas foi em inglês e acho que o melhor livro é o da katty sierra mesmo sendo em inglês. A leitura foi fácil e acho que pelo livro você encontra tudo. Qualquer coisa procura no emule que tem tudo que vc precisa por lá!