Excecao ao debugar no eclipse

3 respostas
R

public ControladorTelaEdicaoTesoura(Tesoura tesoura) { super(); visao.setTitle("Tesoura"); visaoTesoura = (TelaEdicaoTesoura)visao; this.tesoura = tesoura; visaoTesoura.setDescricaoTesoura(tesoura.getDescricao()); iniciarMateriais(); visaoTesoura.getPainelTabela().getTableModelPadrao().setLinhas(tesoura.getMateriais()); visao.setVisible(true); }

no código abaixo, eu esperava uma excecao na penúltima linha. Debuguei o código no eclipse e só após executar a última linha a exceção foi mostrada. Alguém sabe me explicar por que isso acontece?

3 Respostas

fmeyer

vamo la …

O eclipse não usa o compilador javac que vem junto com a javasdk ele possui um complilador proprio … aquele q quando voce salva os arquivos ele já compila automaticamente … bem … o lance da exceção me parece o seguinte.

Li na java magazine 23 que o compilador compila classes mesmo com erro mas lanca uma excecao quando vc for usar … não me parece que se encaixa nesta duvida … mas foi implementada para vc nãp precisar comentar pedaçõs do seu codigo para apresentar para um cliente ou para testar outras funcionalidades q nao dependem desta …

espero ter ajudado …

R

Eu tb li esse artigo.
mas continuo sem entender pq a excecao é mostrada fora da hora.

F

eu não tenho a certeza… eu acho q o eclipse só deva lançar a exceção antes do início da próxima linha…ao invés de antes de executar a linha q va lançar a exceção…pelo menos é isso q acho q seja… se for a sua dúviad… :slight_smile:

Criado 6 de maio de 2005
Ultima resposta 6 de mai. de 2005
Respostas 3
Participantes 3