private void dadosDB()
{
try
{
stmt = con.createStatement();
rs = stmt.executeQuery("SELECT * FROM clientes");
stmt.executeUpdate("INSERT INTO clientes (" +
"nome, end, bairro, cidade, " +
"estado, cep, tel_ddd, " +
"tel_cel, obs" +
") VALUES ('" +
nome.getText() + "', '" +
end.getText() + "', '" +
bairro.getText() + "', '" +
cidade.getText() + "', '" +
estado.getSelectedItem() + "', '" +
cep.getText() + "', '" +
tel_ddd.getText() + "', '" +
tel_cel.getText() + "', '" +
obs.getText() + "')");
rs.next();
}
catch (Exception e)
{
System.out.println(e.toString());
System.exit(0);
}
}
Exceção inesperada
6 Respostas
catch (Exception e)
{
System.out.println(e.toString());
e.printStackTrace(); //esta linha a mais
System.exit(0);
}
adicione a linha do printstacktrace, compila, roda e manda pra gente a saida, bele?
Cara, resolveu direitinho, não aparece mais o erro, valew!!!Ah!!!, Deixa eu tem perguntar uma coisa. Da hora em que vc começou a estudar java até quando vc tirou sua certificação programador java, quanto tempo demorou, só pra mim ter uma noção?
estudei durante 3 semanas, bastante. tem gente que estuda mais, mas eu estudei 3 semanas pq ja tava programando java diariamente
outra coisa
aquilo que eu te passei nao era pra ter resolvido o problema. deve ter sido outra coisa que voce mesmo fez, nao eu
Tipo, eu comecei a programar em Java a 3meses, até então eu num tinha tido nenhum contato com a linguagem java, apenas com C e Pascal,
VB dei olhada mas detestei, e tava querendo saber quanto tempo ± eu precisaria estudar pra poder tentar tirar a certificação de programador java pela Sun, tendo em vista que programo realmente usando java a 3 meses apenas. Vcs podiam colocar um artigo aqui no GUJ sobre os tópicos que mais pegam na prova de certificação, pra poder chegar lá e matar a pau, é apenas uma sugestão, pois acho que todo mundo se não a maioria dos integrantes do GUJ que não tem certificação em JAVA tem pelos menos em mente tirá-la, seja a curto ou longo prazo. Uma coisa tenho certeza, será muito util para todos do GUJ um material falando somente a respeito da certificação JAVA PROGRAMMER pela SUN. Mesmo assim muito obrigado pelas dicas que puder me dar a respeito.
O Paulo falow algo muito valido: ele estudou direto por 3 semanas a fio, porem ele ja programava em Java a um certo tempo, o que da experiencia. O que nao vai adiantar mto eh neguinho que tem POUCA experiencia ou conhecimento querer tirar a certificacao logo. Eh melhor tirar quando realmetne estiver seguro dos fatos. Assim, quem ganha eh voce!
[]'s
Rafael Steil
ahh, quanto a um “tutorial”, estou preparando um “Study Guide”, para certificação, vou mandar para o pessoal do GUJ no final da semana que vem, isto não vai dispensar uma boa experiência antes da certificação, mas vai ajudar bastante quando o cara quiser fazer uma revisão antes do teste