Ae pessoal, já procurei e procurei e não achei o que eu queria.
É o seguinte, eu tenho um tela de cadastro de grupos, onde um grupo é formado por vários pares (cada par é um objeto da classe Par)
Mas para eu poder cadastrar um grupo, ele tem quer ser formado por um número par de pares, aí o que eu queria era criar um exceção personalizada pra quando fosse tentar cadastrar um grupo com um número impar de pares, essa excecao fosse lançada.
putz pior que nem sei explicar direito qual é minha dúvida
Por Exemplo
quando é feito x = 1 / 0;
vai dar ArithmeticException certo? como ele reconhece que essa situação vai ser dessa exceção? é por fora da classe ArithmeticException ou dentro?
,transpondo a pergunta, seria, como faço pra identificar em que situação a exceção personalizada tem que ser lançada
não sei se deu pra entender o que quis perguntar hehe
No meu modo de ver, o do JavaFree vai resolver seu problema…
Agora é só estudar
Abraços
isaiaspf
Bah, tá complicado de entender o que você quer mas acho que é isso aqui:
/** * @param numero * @throws NumeroImparException */publicvoidverificaNumero(intnumero)throwsNumeroImparException{if((numero%2)!=0){thrownewNumeroImparException("O número "+numero+" é ímpar.");}}
E para testar:
try {
verificaNumero(3);
}
catch(NumeroImparException e) {
System.out.println(e.getMessage()); // Neste caso vai ser impresso "O número 3 é ímpar.".
}
Abraço.
Milk15
Era isso mesmo, brigadão pessoal!!
M
MatheusFalcade
Cara, você tambem pode criar uma classe Message e usar no Try-catch , lançando mensagens personalizadas, você pode ao longo do tempo, alinhar as mensagens com as suas respectivas exceptions…isso é legal para “decorar” as exceptions