Olá, me chamo Bruno e esse é meu primeiro POST no GUJ. Dei uma pesquisada e não achei o que queria, posso ter feito a busca de maneira errada, mas com o tempo vou me melhorando.
Vamos lá ao problema (Dúvida)
Preciso criar uma planilha do excel para exibir cotação de ações, coisa simples, em uma coluna vou inserir o cõdigo do ativo e na célula ao lado vou exibir a cotação. Essa cotação virá de uma aplicação Java.
Preciso atualização automatica da planilha a cada cotação nova, vindo do Java. Tentei o POI para manipular excel, consegui manipular mas da maneira desejada.
Tentei gerando XML, mas o excel não atualiza automaticamente.
Vocês sugerem alguma coisa? Lembrando que a planilha deve ficar aberta o temo todo e a cada dados novo gerado pelo java, ela deverá ser atualizada automaticamente.
[color=darkblue] Já usei o POI e usei JExcel, o POI tem vários recursos como a opção de você determinar cálculos e propriamente cor e tamanho das linhas e colunas, mas se você precisa de uma planilha mais simples eu recomendo o JExcel: [/color]
então vc não quer criar a planilha… quer abrir uma planilha que se auto-atualiza… ?
acho q o caminho deve ser o inverso… o excel consegue linkar células a uma página web (que conteria os dados q vc precisa). É só escrever uma macro no excel para tratar o recebimento das informações e ir adicionando na planilha como vc quiser …
Atualização dinâmica do Excel é normalmente feita via DDE (Dynamic Data Exchange - argh). Para lidar com isso, é necessário usar alguma API do Windows que saiba falar isso.