Excelente livro : JSF + Hibernate + Spring + DAO + Facade + JUnit

Pessoal queria recomendar a vcs um excelente livro pra quem quer aprender essas tecnologias, eu adquiri o material e compro livros constantemente sempre que $$ permite, e esse realmente é muito bom, estou recomendando porque o material é realmente de alto nível, o autor realmente aborda de uma maneira direta e muito explicativa, cada detalhe e funcionalidade muito bem detalhados…
O Livro ensina como exemplo uma aplicação funcional desde as tabelas do banco, mapeamento hibernate…configuração do spring etc…testes unitários com JUnit… no material utiliza o netbeans com visual web pack na view… mas tudo abstraído de modo que possa utilizar outra biblioteca JSF na view…

fica ai a sugestão pra quem quiser tais tecnologias não vai se arrepender, e o preço do livro está de graça considerando nossa área…

Livro:
Java na Web com JSF, Spring, Hibernate e Netbeans 6

Yuri Marx P. Gomes

192 páginas

link pra comprar: clique aqui

p.s. não tenho nenhum vínculo com o autor, não ganharei nada com isso, somente estou postando porque é útil aos que desejarem tal aprendizado…

by Hewerton

bom cara… gostei de seus pontos… a respeito… acho falta uma area no guj… para discurtimos livros… vejo muitos topicos… sobre indicação e relatos de algum porem ter uma seção exclusiva é diferente… ehhe
Mais qual o pre-requisito do livro… ?
Assim da forma que vc falou… acima… pode ser que alguem que q está começando no java e queira comprar o livro achando que vai amanhacer sendo o “sabio” da tecnologia… por exemplo

flw!

Cara, vi esse livro na minha mão.
Uma comédia. O autor não disponibiliza os fontes sabe porque?
Ele copiou e colou no livro.
Isso já dá quase 50 páginas ou mais, num contei ao certo. As explicações são suuuuuuuuuuuperficiais. Se o cara num entender de Spring, Hibernate e JSF (que ele usa o Visual Web), esquece.
Vai ser uma ilusão danada. Mas se o cara já tiver uma boa base, até pode ser.
Eu resumiria o livro como um tutorial. É isso que ele é, um tutorial.

Abraços

Cara, fala sério, tu é o autor do livro né?
Disparou bons elogios sobre…

O que tenho a dizer? Não li o livro ainda, mas meus amigos dizem que sou meio fanático por leitura, falando nisso li até um tema sobre os profissionais estudiosos são mal vistos pelas empresas… e no artigo o cara disse que é isso, mesmo… que besteirol literário, profissionais estudiosos sendo mal vistos pelas empresas, ÉÉssa é pra cair o c# da bunda mesmo, bizarro.

Velhinho, só de raiva comprei este livro, mas ainda não chegou (e-commercers são bons demais!).
Após dar uma olhadinha posto aqui minhas palavras…
O preço é o mesmo de algumas cervejas, se não tiver nada útil eu dou ele pra algum amigo que está tentando até hoje entender um pouco mais de Java pra web, ou melhor trocarei ele por algumas cervejas. kkkk

Agora, sobre o autor disponibilizar os fontes?
Véio, isso é pra que? O Livro ensina, ele não é um analista. Ou quer comprar um livro de menos de 30 reais e ainda quer que o cara vá na sua casa programar pra você.? Ahhh…
Típico de forum, os caras entram no forum não pra tirar suas dúvidas, mas para pedir:

“-amigos, é o seguinte, tenho que entregar um trabalho que um programa lê a USB e verifica isso e aquilo, depois faz isso e aquilo.! Alguém pode fazer pra mim?”

Como as pessoas, ironicas.!

EEEE por outro lado concordo plenamente com o djemarcao no sentido de muitos livros serem berrações da literatura…
Eu mesmo comprei alguns livros que estão lá, após ler o livro (com intuito de enriquecer meus conhecimentos sobre o assunto, me especializar), descobri que eu já sabia mais sobre o assunto do que o próprio autor, que fez um textinho e colou alguns trechos CHUPINHADOS da web…

Mas vi pela net bons elogios sobre este livro, não vejo a hora de ler… estou começando a trabalhar com Faces atualmente e usando o IceFaces, que por sinal é muito bom! Também fiz algumas coisas no Flex da Adobe…

Conclusão:
-Acho que a opinião sobre o conteúdo de um livro tem diversos pontos de vista diferentes, pois dificilmente temos meios para avaliar a didática… para um profissional mais experiente como nosso amigo djemarcao, tal assunto/conteudo/material pode ser chulo, mas para quem está começando, ou tem muita experiencia com desenvolvimento, mas nunca utilizou Java+Faces+Hibernate+Spring, esse material chulo pode ser de grande importancia para tampar as lacunas que ainda existem sobre o tema…
Mesmo que o livro tenha codigos colados da web ou seja um livro pobre de didática, pode ter a resposta para as dúvidas que encomodam e fazem ficarmos empacados no mesmo lugar por muito tempo!

Até nas coisas ruins, aprendemos… se não aprendermos a ser melhores, pelo menos aprendemos a não ser piores.!

Já vi pessoas elogiarem o Deitel : Java como programar tanto, e tambem outras dizerem, ahhhh, este livro é pra professor de faculdade, está fora da realidade Java, apos ler este livro você nao esta preparado para desenvolver nada, além de pequenas aplicações que leem arquivos e exibem textos no console.!

:?

Bom, esse é apenas mais um ponto de vista.! Pois o meu sobre isso é que o Deitel é um excelente livro, mas para aprender a API e fundamentos da linguagem e não para ter uma boa base de OO, ou para desenvolver aplicações robustas ou também para ser um analista/desenvolverdor completo.!

Opiniões são opiniões, tem até corinthiano que não gosta do Ronaldo… kkkkk amémmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

Eu fui um dia na livraria cultura e li esse livro inteiro em meia hora lá
É um livro muiiito fraco
Como o djemacao falou, aborda tudo por cima, corrido pra caramba
A única vantagem é que é barato mesmo

Se quiser aprender essas tecnologias, recomendo o do Edson Gonçalves
http://www.submarino.com.br/produto/1/21390666/dominando+java+server+faces+e+facelets:+utilizando+spring+2.5,+…

http://www.guj.com.br/posts/list/82314.java#722459

Na verdade não sou autor do livro, nem o conheço e nem autor original do post.

Na verdade, nem conhecia esse tópico, mas posso esclarer e dar minhas opiniões. Quando criamos esse usuário que hoje é meu, foi mais pra tirar dúvidas num projeto particular em que estavam 2 colegas e eu, tínhamos um email compartilhado, éramos 3 no projeto, então centralizamos essas informações tendo um usuário comum aqui. Depois que acabamos projeto, cada um foi pra um lado, e eu acabei seguindo com esse usuário, mas muitos post não foram necessariamente criados por mim, mas não vem ao caso, e não tenho problema quanto a isso.

Pelo post original sei quem postou, ele também não era o autor, mas conhecia ele, se não me engano foi aluno de um curso que o autor livro era professor, talvez por isso essas opiniões.

Não comprei este livro especificamente, mas o vi com esse colega que comprou, não se trata exatamente de um livro. Pode-se classificar com um tutorial, onde o autor especifica um mini-sistema, e o constrói em cima das tecnologias citadas.
No livro não explica nada sobre qualquer uma das tecnologias, não fala sobre os problemas, os macetes, as boas práticas, apenas uma receita de bolo.

Eu que já conheço e trabalho com JSF a aproximadamente 3 anos, diria que não tem como aprender por ele, apenas seguir não vai lhe dar conhecimento.

Sobre os assuntos cobertos pelo livro posso dar minhas sugestões:

JSF: Core JSF 2ª edição, esse eu comprei assim que lançou em 2007, é um bom livro para quem queira iniciar, agora quem quer trabalhar com JSF é muito importante a conhecer a especificação, o ciclo de vida do JSF, e saber trabalhar com ele, porque olhar as receitas de bolos de componentes no site do IceFaces, RichFaces, xxxFaces, copiar e colar, e ainda não saber porque não está funcionando é muita ingenuidade.

Hibernate: Praticamente só tem o hibernate in action, é um bom livro pra dar a visão geral, mas a leitura da especificação é essencial.

Spring: a especificação é o melhor caminho.

Padrões de projeto: Livros do GoF, Série Use a cabeça! Padrões de projeto…

JUnit: Muito simples e é ponta, recomendo o livro do Erich Gamma sobre TDD e aprender todo um contexto de desenvolvimento sobre desenvolvimento orientado a teste.

Essa são as minhas opiniões.
[]'s Hewerton.

Gente, o Visual Web Pack do NetBeans, abordado neste livro e ressuscitado neste tópico, não tem nem mais futuro certo. Infelizmente, aprender isso agora é perda de tempo, mesmo que o livro seja barato.
Como já citaram ai, se quer algo mais focado em um exemplo prático, recomendo do Edson Gonçalves:
http://www.submarino.com.br/produto/1/21390666/dominando+java+server+faces+e+facelets:+utilizando+spring+2.5,+

Não é um tutorial e nem tem as informações jogadas. Mas pegue conhecendo algo sobre JSF, porque começar zero é duro.

Galera comprei esse livro e como já foi dito nos post anteriores, é uma legitima receita de bolo, se quiser aprender mesmo o livro do edson gonçalves vale a pena, se vc não tem uma ideia básica sobre as tecnologias utilizadas no livro do yuri, vc vai ficar “boiando”, pq o autor não explica as tecnologias utilizadas, simplesmente implementa-as, e bem rapidadamente, porém fazendo uma relação custo beneficio … ainda vale a pena.

Galera comprei este livro, realmente só para comprovar que para começo as coisas tem que seguirf um tutorial… para aprofundar no assunto comprei o Spring em açào e o livro do Edson, só que desenvolvendo em netbeans 6.
Acredito que seja a melhor opçào…

kkkkkkkkkkkkkk, esse livro ai e um ctrl+c e um ctrl+v de assuntos da internet, to achando que esse cara
é o autor. Galera esperem que daqui uns dias eu vou escrever meu livro também, tá bagunçado mesmo.