Exception access violation

Amigos!!

Estou com um problema muito misterioso!! Fiz uma aplicação com Swing que grava diversos dados (controle financeiro, contatos, configurações de aparência, etc…) tanto em Hashtable (gravando posteriormente em um arquivo) como também em banco de dados (MS Access)!

Para gravar no BD o sistema varre todas as Hashtables e grava no BD em Strings! Depois lê do BD como Strings e joga tudo para as Hashtables do sistema no formato de cada dado!

A gravação e a leitura tanto com BD quanto com arquivo funciona normalmente, até que de repente, após abrir do BD e mudar alguns dados, quando vou salvar, a aplicação simplesmente fecha e dá essa mensagem abaixo no Output do netBeans 4.0 (o que eu uso)!

Não é SQLException porque o meu código trata estas exceções! Como tem vez que grava normalmente e outras vezes que dá este erro, acredito que o problema não seja na minha aplicação e sim no Access!

Alguém já viu isso ou tem alguma idéia do que pode ser?? :roll:

An unexpected error has been detected by HotSpot Virtual Machine:

EXCEPTION_ACCESS_VIOLATION (0xc0000005) at pc=0x4de2fa3c, pid=2880, tid=1336

Java VM: Java HotSpot™ Client VM (1.5.0_01-b08 mixed mode, sharing)

Problematic frame:

C [odbcjt32.dll+0x1fa3c]

An error report file with more information is saved as hs_err_pid2880.log

If you would like to submit a bug report, please visit:

http://java.sun.com/webapps/bugreport/crash.jsp

Opa… Cara não sei muito bem pois nunca usei banco Acess…

Mas qual driver de conexão vc ta usando? o problema pode estar ai.
Eu ouvi dizer que para Acess tem que usar driver ODBC pq se usar JDBC da erro. Agora eu nunca testei, to te falando o que eu ouvi falar quem sabe tem algo a ver.

Quanto ao JAVA-BABY é pq vc é ususario novo no portal, aquilo muda conforme o nuúmero de msgs que vc escreve.

Ah! Valeu cara!

Seguinte uso JdbcOdbcDriver, o padrão para Access.

E acredito que o problema não está aí pq não é sempre que dá esse erro! Tem vezes que a gravação ocorre sem problema nenhum! :roll:

Estranho… vc já tentou rodar seu aplicativo em outro pc?

se o problema é com o Acess pq vc não transporta seu banco para um outro pc e tenta fazer la…

se funcionar tente reinstalar seu banco e depois vc transporta tudo de novo pro seu pc…

sei la… eh uma ideia neh ?

Cara já vi sim este erro.
e comigo aconteceu pelo seguinte, após fazer as alterações no mdb você tem que fechar o arquivo, se permanecer com ele aberto dá pau.
é estranho, mas isso aconteceu comigo várias vezes…
Pode ser o mesmo que está acontecendo contigo.

Diego

Vc quer dizer fechar o arquivo mdb ou fechar a conexão com o banco?
E as alterações eu faço pelo meu sistema em java e quando vou salvar acontece que minha aplicação fecha com este erro!

Opa Adornes, Diogo hehehe

é o seguinte este erro sempre acontecia comigo quando eu estava com o mdb aberto, falei para você fechar o arquivo mdb, pode ser isso.
é naquele lance eliminar as hipoteses.

Ae Diogo!

Pois é!

Na verdade já fiz acho que todos os testes possíveis!!

Agora mesmo testei aqui no trabalho (outra máquina) o mesmo MDB, mapeado no ODBC normalmente, arquivo MDB fechado. Entrei no meu sistema java e abri os dados do arquivo .SER onde tinha salvo. Em seguida, efetuei uma pequena alteração em um valor aleatório dos registros e coloquei para salvar no MDB e…FECHOU!! nhaka!! :mad: hehe
Coisa bem estranha! :roll: