Exception estranha ao criar um novo cookie!

E aí pessoal …

Estou enfrentando um problemão com cookies. Isso nunca aconteceu comigo antes, por isso venho a procura de alguma luz :slight_smile:

Seguinte, tenho uma pagina JSP, uma das principais do meu site… ela verifica a existência de um cookie de nome 358CAB15B6196990AF135. Se o cookie nao existir ele prossegue a navegação e em um determinado momento tenta gravar o cookie 358CAB15B6196990AF135. Nesse momento é q acontece a exception …

java.lang.IllegalArgumentException: Cookie name 358CAB15B6196990AF135 is a reserved token

Eu já mudei o nome do cookie diversas vezes (incluindo letras na frente, etc) e a exception continua sendo gerada somente na gravação deste cookie, nessa página específica. Outros cookies estão sendo gravados da mesma maneira e nenhum erro ocorre… abaixo estou colocando a parte do código q realizo a gravação … reparem que eu verifico a existencia do cookie antes de gravá-lo… caso o mesmo já exista, eu apenos aumento o tempo de expiração dele. Estou usando o tomcat 4.1.29 integrado ao apache http … td no linux. Quem puder mandar alguma ajuda eu agradeço.

Pedaço onde ocorre a verificação

Cookie[] list = request.getCookies();
        if(list!=null) {
            for(int w=0; w<list.length; w++) {
                if(list[w].getName().trim().equalsIgnoreCase(userId)){
                    automatos.aurora.Log.log("gravaHash.jsp - cookie de maquina achado.");
                    cookieMaquina = true;
                    maquinaCadastradaAU = list[w];
                }
            }
        }

e logo depois …

Pedaço onde ocorre a gravação

// userId = "358CAB15B6196990AF135"
if(gravacookie && !cookieMaquina) {
  Cookie maquinaCadastrada = new Cookie( (userId), "teste");
  maquinaCadastrada.setMaxAge(60*60*24*7);
  response.addCookie(maquinaCadastrada);
} else if(gravacookie && cookieMaquina) {
  maquinaCadastradaAU.setMaxAge(60*60*24*7);
  response.addCookie(maquinaCadastradaAU);
 }

bem… vc esta usando a mesma maneira pra usar outros cookies em outras paginas q funcionam? …exatamente a mesma? pq dai pode ir comparando o código… pra ver oq há de errado … pq assim ta dificil! :oops: