Exception in thead "main" java.lang.NoClassDeFoundError

5 respostas
javael

Olá Galera !!!
Estou com dificuldade para solucionar esta mensagem de erro que anda acontecendo quando eu vou compilar alguns exercicios. Estou achando que esta mensagem pode ser problema na Instalação de algum Path, Jdk. Já instalei a versão mais recente que se encontra no site da Sun, mas não adiantou. Estou dizendo isso pois em outra máquina o meu exercicio roda e no meu computador não. Será que o problema é esse que estou pensando?

5 Respostas

Matheus_Tardivo

Verifique o classpath.
Instalando o J2SE 5.0 JDK no Windows 2000/XP.
Ou então, tente:

java -cp . LeParametro 1 2 3
J

Pessoal, sou iniciante em java e estou com um problema, gostaria de saber porque esse programa abaixo, não roda ele compila, más quando pesso para rodar ele dá um erro: exception in thead “main” java.lang.NoShchMethodError: main

//Concessionária de carros.

public class Carro{

String cor,banco,direcao;

double potencia,valor,ano,estoque;

double saldo=200000.0;

double vende(double quantidade){

this.estoque-=quantidade;

//return this.estoque;

double acrescimo=quantidade*this.valor;

this.saldo+=acrescimo;

//return acrescimo;

return this.saldo;

}

double compra(double quantidade,double valorDeCompra){

this.estoque+=quantidade;

double r=valorDeCompra*quantidade;

this.saldo-=r;

return this.saldo;

//return this.estoque;

}

}

class TestaCarro{

public static void main(String args[]){

Carro uno;
uno=new Carro();

uno.cor=verde;

uno.banco=couro;

uno.direcao=hidraulica;

uno.potencia=50.0;

uno.valor=10000.0;

uno.ano=2000.0;

uno.estoque=120.0;

Carro corsa;
corsa=new Carro();

corsa.cor=cinza;

corsa.banco=comum;

corsa.direcao=comum;

corsa.potencia=40.0;

corsa.valor=14000.0;

corsa.ano=2002.0;

corsa.estoque=80.0;
System.out.println(uno.vende(3.0));

System.out.println(corsa.vende(2.0));

System.out.println(uno.compra(6.0,6000.0));

System.out.println(corsa.compra(1.0,8000.0));

}

}
Jaison