Exception in thead "main" java.lang.NoClassDeFoundError

5 respostas
javael

Olá Galera !!!
Estou com dificuldade para solucionar esta mensagem de erro que anda acontecendo quando eu vou compilar alguns exercicios. Estou achando que esta mensagem pode ser problema na Instalação de algum Path, Jdk. Já instalei a versão mais recente que se encontra no site da Sun, mas não adiantou. Estou dizendo isso pois em outra máquina o meu exercicio roda e no meu computador não. Será que o problema é esse que estou pensando?

5 Respostas

Matheus_Tardivo

Verifique o classpath.
Instalando o J2SE 5.0 JDK no Windows 2000/XP.
Ou então, tente:

java -cp . LeParametro 1 2 3
J

Pessoal, sou iniciante em java e estou com um problema, gostaria de saber porque esse programa abaixo, não roda ele compila, más quando pesso para rodar ele dá um erro: exception in thead “main” java.lang.NoShchMethodError: main

//Concessionária de carros.

public class Carro{

String cor,banco,direcao;

double potencia,valor,ano,estoque;

double saldo=200000.0;

double vende(double quantidade){

this.estoque-=quantidade;

//return this.estoque;

double acrescimo=quantidade*this.valor;

this.saldo+=acrescimo;

//return acrescimo;

return this.saldo;

}

double compra(double quantidade,double valorDeCompra){

this.estoque+=quantidade;

double r=valorDeCompra*quantidade;

this.saldo-=r;

return this.saldo;

//return this.estoque;

}

}

class TestaCarro{

public static void main(String args[]){

Carro uno;
uno=new Carro();

uno.cor=verde;

uno.banco=couro;

uno.direcao=hidraulica;

uno.potencia=50.0;

uno.valor=10000.0;

uno.ano=2000.0;

uno.estoque=120.0;

Carro corsa;
corsa=new Carro();

corsa.cor=cinza;

corsa.banco=comum;

corsa.direcao=comum;

corsa.potencia=40.0;

corsa.valor=14000.0;

corsa.ano=2002.0;

corsa.estoque=80.0;
System.out.println(uno.vende(3.0));

System.out.println(corsa.vende(2.0));

System.out.println(uno.compra(6.0,6000.0));

System.out.println(corsa.compra(1.0,8000.0));

}

}
Jaison

cade o construtor da classe Carro?

peczenyj

vc não precisa definir um construtor, existe um implicito, sem parâmetros, que apenas cria uma instância.

se vc declarar qq construtor, este contrutor implicito ‘some’. se declarar um construtor privado, vc tem uma classe que não consegue instanciar diretamente.

Quanto ao erro: peguei o seu código e compilei assim

javac Carro.java
java TestaCarro

resultado:

230000.0
228000.0
194000.0
220000.0

Acho que vc tem que se familiarizar com os comandos, os arquivos envolvidos, etc.

J

Obrigado, descobri que o erro estava no nome da classe, quando eu estava invocando a JVM, estava chamando a classe Carro e não a classe que contém o método main que é o principal. Quanto a contrutores, ainda não cheguei lá, estou igual um neném (tentando andar), más acho que já dei alguns passos. Quero entender a fundo essa linguagem de programação, eu não gosto de entender as coisas superficialmente. Agora, eu gostaria que alguém me ajudasse a escolher um livro. estou em duvidas, vi um livro que se chama: APRENDA J2EE EM 21 DIAS OU LIÇÕES. Alguém aqui já leu esse livrö. Será que presta, pois para comprá-lo terei que desembolsar 230,00R$. Se alguém puder me ajudar na escolha ficarei agradecido. Eu sou um Engenheiro sem emprego e estou tentando mudar,pois já esperei muito tempo enviando curriculos pra lá pra cá e nada. Eu adoro programar, passo horas e horas em frente ao computador, adoro calcular também, lecionei no Estado Física e Matemática. Estudei no ITA, mestrado, más não conclui, fica muito longe de casa. Lá vi um tipo de liguagem de programação chamada PROLOG é um tipo de liguagem para computadores da QUITA GERAÇÂO. Desde já agradeço. JUCELINO.

Criado 19 de junho de 2006
Ultima resposta 21 de jun. de 2006
Respostas 5
Participantes 5