Olá galera, estou tendo um pequeno problema em um aplicativo java que estou desenvolvendo.
Durante a execução do aplicativo, passam-se alguns segundos e é acusada uma exception. Essa exception torna a aparecer continuamente, sempre após alguns segundos, até que o programa seja finalizado. Essas exceptions não atrapalham o programa em si, mas se estão sendo acusadas é pq algo de errado está acontecendo.
Já tentei algumas coisas mas nada funcionou.
Tenho quase certeza que se trata das bibliotecas AWT e/ou Swing.
Estou usando vários componentes gráficos, tais como labels, tabelas e radio buttons. A maioria deles tem suas características alteradas constantemente.
As exceptions se encontram na imagem abaixo.
Se alguém puder me ajudar ficarei muito grato. =)
[URL=http://img28.imageshack.us/i/errojp.jpg/]
[/URL]
vc está tentando pegar o valor de uma jtable que provavelmente nao existe.
provavelmente o valor que vc quer pegar está maior que o numero de linhas/colunas da tabela.
[quote=samirrolemberg]vc está tentando pegar o valor de uma jtable que provavelmente nao existe.
provavelmente o valor que vc quer pegar está maior que o numero de linhas/colunas da tabela.[/quote]
Cara, eu acho que não é isso, o programa sempre dá o resultado esperado. Tem uma coisa que esqueci de falar… Depois dessas exceptions as tabelas geralmente ficam meio bugadas, os nomes de algumas colunas desaparecem.
Creio eu que tenha algo haver com a constante (constante mesmo) mudança automática nos valores das tabelas. Tem alguma maneira de solucionar isso?
Desde já agradeço.
posta o codigo.
é mais facil de identificar o erro.
[quote=samirrolemberg]posta o codigo.
é mais facil de identificar o erro.[/quote]
Cara, o problema é que o código tem mais de 1100 linhas… xD
E a manipulação das tabelas acontece em todos os lugares.
Eu pensei que talvez olhando para o “estilo” da exception alguém pudesse ter alguma noção. Note que durante a exception a palavra “paint” aparece várias vezes.
Qualquer ajuda será bem vinda.
vc pode anexar o arquivo aqui, ou postar as partes do codigo que vc acha que estão com problemas
samirrolemberg, cara sinceramente eu acho que você não encontraria o problema olhando todo esse código. Ele está muito extenso e digamos que desorganizado.
Eu não estou usando funções para pegar valores da tabela, apenas para setar.
Esse erro não teria algo haver com a renderização da tabela, ou algo do tipo?
Desde já agradeço.