esta acontecendo um erro de execução algo no seu programa naum funciona!!! mais passou pela compilação!! poe o codigo da sua classe aki pra gente analisar!!
herbertins
class MeuPrograma {
public static void main(String[] args) {
intIdade=18;if(Idade<18){
System.out.println("Não pode usar Javaa!!!");
}
}
}
zetamayossi
tem certeza que a $JAVA_HOME esta ok?!
herbertins
certeza certeza eu não sei, pq em cada topico eu vi uma configuração diferente
mais eu fiz o seguinte coloque no java home o endereço do jsdk
e no path coloquei JAVA_HOME\bin
alguma ciosa assim
A
arthurnn
Aqui ele compilou e rodou normal!! confira de novo as variaveis de ambiente que o problema esta ai!
A
arthurnn
%JAVA_HOME%\bin
o certo eh assim!
A
arthurnn
e a variavel CLASS_PATH voce criou?!
herbertins
criei não me lembro o que coloquei mais criei.
Cara tem como vc colocar a configuração ai pra min
configuração de tudo!!!
A
arthurnn
simsim o eskema eh assim… entra nas variaveis de ambiente ai vaum ser 3 variaveis:
JAVA_HOME --> C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_06 (caminho do jdk)
Path --> %JAVA_HOME%\bin;
CLASS_PATH --> .;%JAVA_HOME%;
guilherme.chapiewski
Cara, existe uma grande possibilidade de isso estar acontecendo porque você esta executando o seu programa da seguinte forma:
java Classe.class
Quando deveria ser:
java Classe
Abraços,
Guilherme Chapiewski
herbertins
não cara eu to executando certinho, agora deu outro pau aqui, nao tah funcionando o javac agora.
mais achu que essa merda tah instalado tudoo errado, eu vo fazer o seguinte vo reinstalar o jsdk e o jre e depois posto aqui se funcionou
eh que eu to tentando roda no trampo e eu nao sei quem instalo isso
mais valew mesmo abss a todos
A
arthurnn
simsim
herbertins
aewwwwwwww galera nao teve jeito. Desinstalei tudo e instalei o java novamente, e arrumei as variaveis de ambiente
e mesmo assim o “JAVAC.exe” funciona perfeitamente mas o “JAVA.exe” da a merda do erro.
[color=red]Exception in thread "main"java.lang.NoClassDeFoundError.[/color]
herbertins
Galera olha ai eu tentando rodar o que que rola
silva.fernandes
Cara tenta assim …
Executa ao comanda “javac MeuPrograma.java”
Ai ele irá criar um arquivo MeuPrograma.class
Ai vc executa assim: “java -cp MeuPrograma”
Ve ai se ele irá rodar
Aqui comigo rodou normal
silva.fernandes
Só um detalhe que eu esqueci de falar, esse seu “programa” irá rodar mas não terá nenhuma saida.
Por que ?
Sua varivel idade é = 18.
Seu if está dizendo se idade menor que 18 imprima a saída: Não pode usar Javaa!!!.
Logo nunca irá imprimir nada …
He he he
guilherme.chapiewski
Duas coisas:
Java é case sensitive. Se a sua classe se chama MeuPrograma.class você deverá rodar como java MeuPrograma e não java meuprograma.
Execute o comando dir e certifique-se que a sua classe está neste seu diretorio c:\Java. Se não estiver o problema é este!
K
karen_barbatto
herbertins
nao eh problema de jdk nao......voce teve um pequeno errinho que complicou tudinho
olha soh......a tela que vc mandou como anexo mostra o erro de definição de classe....entao ele nao achou a classe que vc declarou. Porque no seu código vc declarou MeuPrograma com letra maiuscula, e ao tentar compilar, ta aparecendo meuprograma com letra minuscula. E java eh case-sensitive.
Olha no meu anexo .....e olha agora sua classe
classMeuPrograma{publicstaticvoidmain(String[]args){intIdade=18;if(Idade<1{System.out.println("Não pode usar Javaa!!!");}
Arruma, e compila de novo
Atenciosamente
Karen Barbatto
LPJava
olha se ta cofigurando assim com oem anexo.
fabim
ola…
se vc criar uma classe chamada “MeuPrograma”, e fizer
“java meuprograma”, nao vai rodar…
o java e CASE SENSITIVE… o.O
ps: o nome da sua classe e “MeuPrograma” ou e “Teste”???
herbertins
Galera conssegui valew absss!!!
Jeferson_Flamini
só pra desencargo de consciencia, tenta executar assim:
java-cp.meuprograma
zetamayossi
quando acontecer isso…intale uma IDE…
Ou entao… para testes rapidos… eu costumo utilizar um editor muito pratico… chamado EditPlus…
Nele vc consegue configurar chamadas de programas na opcao ‘configure user tools’… dai vc cria um apontando pro javac e outro pro java… depois eh soh executar…