Exception in thread "main"java.lang.NoClassDeFoundError

Galera estou com um problemão.

Sou novo em java e estou tentando rodar algums programinhas, soh que quando tento rodar dah o seguinte erro.

[color=red]Exception in thread "main"java.lang.NoClassDeFoundError:. [/color]

eu já andei lendo aqui no forum a solução para esse problema, eu jah fiz configurei as variaveis de ambiente e mesmo assim não roda

o engraçado é que o “c:\JAVAC teste.java” está compilando direitinho gera o class e tudo

soh que o “c:\Java teste” não funciona dah o erro.

Gostaria de saber se quando eu configuro o classpath server tanto para o javac.exe quanto para o java.exe

desde já agradeço

esta acontecendo um erro de execução algo no seu programa naum funciona!!! mais passou pela compilação!! poe o codigo da sua classe aki pra gente analisar!!

class MeuPrograma {

public static void main(String[] args) {

int Idade = 18;
	
if (Idade < 18) {
	
	System.out.println("Não pode usar Javaa!!!");
	
}			

}

}

tem certeza que a $JAVA_HOME esta ok?!

certeza certeza eu não sei, pq em cada topico eu vi uma configuração diferente

mais eu fiz o seguinte coloque no java home o endereço do jsdk

e no path coloquei JAVA_HOME\bin

alguma ciosa assim

Aqui ele compilou e rodou normal!! confira de novo as variaveis de ambiente que o problema esta ai!

%JAVA_HOME%\bin

o certo eh assim!

e a variavel CLASS_PATH voce criou?!

criei não me lembro o que coloquei mais criei.

Cara tem como vc colocar a configuração ai pra min

configuração de tudo!!!

simsim o eskema eh assim… entra nas variaveis de ambiente ai vaum ser 3 variaveis:

JAVA_HOME --> C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.5.0_06 (caminho do jdk)

Path --> %JAVA_HOME%\bin;

CLASS_PATH --> .;%JAVA_HOME%;

Cara, existe uma grande possibilidade de isso estar acontecendo porque você esta executando o seu programa da seguinte forma:

java Classe.class

Quando deveria ser:

java Classe

Abraços,
Guilherme Chapiewski

não cara eu to executando certinho, agora deu outro pau aqui, nao tah funcionando o javac agora.

mais achu que essa merda tah instalado tudoo errado, eu vo fazer o seguinte vo reinstalar o jsdk e o jre e depois posto aqui se funcionou

eh que eu to tentando roda no trampo e eu nao sei quem instalo isso

mais valew mesmo abss a todos

simsim

aewwwwwwww galera nao teve jeito. Desinstalei tudo e instalei o java novamente, e arrumei as variaveis de ambiente

e mesmo assim o “JAVAC.exe” funciona perfeitamente mas o “JAVA.exe” da a merda do erro.

[color=red]Exception in thread "main"java.lang.NoClassDeFoundError.[/color]

Galera olha ai eu tentando rodar o que que rola

Cara tenta assim …

Executa ao comanda “javac MeuPrograma.java”

Ai ele irá criar um arquivo MeuPrograma.class

Ai vc executa assim: “java -cp MeuPrograma”

Ve ai se ele irá rodar

Aqui comigo rodou normal

Só um detalhe que eu esqueci de falar, esse seu “programa” irá rodar mas não terá nenhuma saida.

Por que ?

Sua varivel idade é = 18.

Seu if está dizendo se idade menor que 18 imprima a saída: Não pode usar Javaa!!!.

Logo nunca irá imprimir nada …

He he he

Duas coisas:

  1. Java é case sensitive. Se a sua classe se chama MeuPrograma.class você deverá rodar como java MeuPrograma e não java meuprograma.

  2. Execute o comando dir e certifique-se que a sua classe está neste seu diretorio c:\Java. Se não estiver o problema é este!

herbertins

nao eh problema de jdk nao…voce teve um pequeno errinho que complicou tudinho

olha soh…a tela que vc mandou como anexo mostra o erro de definição de classe…entao ele nao achou a classe que vc declarou. Porque no seu código vc declarou MeuPrograma com letra maiuscula, e ao tentar compilar, ta aparecendo meuprograma com letra minuscula. E java eh case-sensitive.

Olha no meu anexo …e olha agora sua classe

[code]class MeuPrograma {

public static void main(String[] args) {

int Idade = 18;

if (Idade &lt 1 {

System.out.println(“Não pode usar Javaa!!!”);

}
[/code]

Arruma, e compila de novo

Atenciosamente

Karen Barbatto


olha se ta cofigurando assim com oem anexo.