Exception in thread "main" java.lang.OutOfMemoryEr

Estou encontrando o erro abaixo:

Exception in thread “main” java.lang.OutOfMemoryError: Java heap space

Existe a possibilidade de aumentar a quantidade de memória evitar este erro? Como fazer isso no NETBEANS???

Obrigada :wink:

Malu

olá.

Seguinte:

Não sei se o que eu vou te dizer aqui é certo, da uma pesquisada antes.
O java tem um arquivo policyTool que vem com o JSDK que faz alterações na configuração do java. Não sei se tem como mudar a tamanho da memoria do heap.
Se na tua maquina tiver configurado o classpath bem certinho digita no prompt de comendo policytool que vai abrir um aplicativo.
Quanto ao eclipse, não trabalho com ele e tbm nao sei se tem como fazer isso nele.

Se vc achar uma solução posta ai devolta, blz…

Para aumentar a memória disponivel para o eclipse eu uso o seguinte comando.

eclipse.exe -vmargs -Xmx512M -Xms128m

Como sao parametros que vc passa para a JVM, acredito que deva funcionar com o netbeans tbm. Ah, outra coisa eu tenho 1GB de ram na minha maquina. Se vc tiver menos, talvez seja melhor nao utilizar 512MB e sim uns 256 ou 384, etc…

Tente:

java -Xms128m -Xmm256m

128 minimo, 256 maximo, aí você coloca os valores que quiser…

No Netbeans é só ir em propriedades do projeto --> “Run” --> VM Options e colocar esses dois parametros aí, inclusive o exemplo que tem lá na tela é esse.

Olá gente,

Encontrei sim com as dicas postadas aqui como alterar o argumento JVM tanto no Eclipse, qto no NetBeans.

Mas só para registrar um erro, que percebi depois, que cometi para causar a “Exception in thread “AWT-EventQueue-0” java.lang.OutOfMemoryError: Java heap space”:

-> Eu havia sem querer, criado um número infinito de objetos (tipo um loop), por isso levei a esta Exception… :wink: A memória padrão da JVM era o bastante, vacilo meuu…

Mas fica aí uma dica de possibilidade de causa para esta Exception :wink:

Obrigadaaaa e sorry!!!

Malu :wink:

qdo vou gerar os campos automaticamente a partir da query de consulta do ireport, dá este erro… como faço pra aumentar a heap da vm para o ireport?