Saudações pessoas.
Sou iniciante em Java e não consigo achar solução para o seguite erro:
Exception in thread “main” java.lang.NoClassDefFoundeError: Welcome1
Alguém poderia me ajudar???
Desde já muito obrigado.
Saudações pessoas.
Sou iniciante em Java e não consigo achar solução para o seguite erro:
Exception in thread “main” java.lang.NoClassDefFoundeError: Welcome1
Alguém poderia me ajudar???
Desde já muito obrigado.
Em primeiro lugar, lembre-se que se vc definiu uma Classe pública chamada Welcome1 o arquivo deverá chamar Welcome1.java, inclusive respeitando-se maiúsculas e minúsculas.
Se isso estiver certo, envie o código para o forum para que eu possa ver onde pode estar o erro.
Bom dia.
Cara, já estou quase chutando o gabinete…
Este é o código:
public class Welcome1 {
public static void main( String args[] )
{
System.out.println( “Welcome to Java Programming!” );
}
}
Não consigo achar o problema.
Para compilar uso: javac Welcome1.java
e para executar uso: java Welcome1.
Valeu mesmo. 8)
Aqui no GUJ, na secao de Tutoriais e Artigos, ha textos que explicam esse e outros problemas que o pessoal que esta comecando encontra. Veja la o " Classpath, entendendo o que é e para que serve" e “Os erros e dúvidas de um iniciante”
Rafael
Fique calmo e não destrua nada em casa…
Você definiu sua variável de ambiente CLASSPATH?
Pode ser que seja isso…
[]s
Valeu Rafael.
Vou navegar por aí.
Apesar das dificuldades iniciais, estou começando a gostar de Java.
Parabéns ao GUJ pelo excelente site.
Um forte abraço a todos e até mais… 8)
Cara, eu não sei nem que dia é hoje e você vem com CLASSPATH :lol:
Muito obrigado pela dica. Se quiser dar uma olhada no código, ele está mais acima nesta página.
Tanks…
Nossa… foi mal mesmo.
Pode deixar vou tomar mais cuidado com as respostas.
Que isso véio.
Foi só brincadeira.
Muito obrigado pela força.
Um grande abraço e até mais. 8)
Caro Kadu,