Às vezes eu penso que certificações demais no currículo podem atrapalhar…
Assim, fica parecendo que a pessoa é exageradamente técnica, ou que é
mais uma fábrica de certificações do que um profissional que usa aquilo de verdade… Vcs não tem essa sensação?
Se eu visse um currículo de um cara com todas as certificações Java,
mais certificações Microsoft, Symantec, etc, sei lá, eu ia ficar meio “assim”!!
A certificação só é válida se seu conteúdo é aplicado diretamente no dia-a-dia…
Depende, se o cara que tem um monte de certificações for um instrutor então faz sentido.
R
raf4ever
Acho que qualificação nunca é demais…
Se “o cara” tem diversas certificações,significa que está (ao menos teoricamente) mais apto do que os demais…Evidente que uma pilha de certificações por si só não atesta qualidade,mas a presença das mesmas nao deve criar sobre o profissional essa imagem de “fábrica de certificações”…Só o tempo e a prática podem consolidar essa ou aquela impressão.
Rafael Roque
sergiolpf
eu acho q depende muito da pessoa…
tem dois caras aqui no meu emprego, bom um foi embora a pouco tempo…
mas os dois são excelentes, no dia q eles abrirem a boca pra dizer q querem ir embora eles tem emprego onde quiserem…
um tem 18 certificações e o outro tem 35 =o)
Então estou começando a trilhar essa caminho agora, espero poder tirar a minha primeira depois dai vamos ver o q vai dar.
valeuz
R
raf4ever
Putz…
enumera ai algumas certificações deles,só pra q tenhamos uma noção…
sergiolpf
vixe… eu conversei com o q tem menos (18)…
ele tem 3 de java (scjp 1.4, scja, scmad)
tem 2 de windows, 2 de sql server
tem 2 ou 3 de db2
tem de .net
e por ai vai.
=o)
ramilani12
E uma especialização em JAVA , tem mais peso que uma certificação da SUN ou se equiparam ?
Leozin
bom eu acho certificação algo muito legal, certificação é a prova que a pessoa é super dedicada e empenhada, além de comprovar conhecimento, talvez não experiência, mas mesmo assim na minha opinião é super bem vindo =)
agodinho
pcalais, concordo plenamente.
Por questão de educação é sempre polido remover os excessos do currículo - quem não o faz corre o risco de passar por metido (humildade sempre faz bem e qdo se trata de procurar emprego vc precisa sempre procurar o equilíbrio entre o que vc sabe e o que realmente é necessário).
Imagina o seguinte: a muito tempo atrás, muito tempo mesmo, fui premiado no macdonald´s, e aí? acha que essa m (que teve certificação ok?) deve entrar no currículo?
Seguindo esse mesmo exemplo tenho uma penca de outras (agora na área ok?) mas que expiraram e nem morto eu quero mencionar no meu currículo (tipo: certificado ms vb, owa, etc)