public void removeCidade(Cidade cidade) {
try {
Session ses = getSession();
Cidade ci = (Cidade) ses.get(Cidade.class, cidade.getCodigocidade());
ses.delete(ci);
} catch (PSQLException e) {
e.printStackTrace();
if (e.getErrorCode() == 0) {
FacesContext.getCurrentInstance().addMessage(null, new FacesMessage(FacesMessage.SEVERITY_ERROR, "Erro:", "Este registro não pode ser excluido porque está relacionado com outras tabelas !"));
} else {
FacesContext.getCurrentInstance().addMessage(null, new FacesMessage(FacesMessage.SEVERITY_ERROR, "Erro:", "Erro ao Tentar Excluir! Por Favor, Contate o administrador do sistema !"));
}
}
}
Excluir regista está relacionado com outras tabelas
C
Olá pessoal, estou com um problemma para fazer validação que apresente uma mensagem assim:
"Este registro não pode ser excluido porque está relacionado com outras tabelas !", para isso estou fazendo um método no meu DAO assim:
O problema é que esta dando erro no PSQLException do catch. Alguém pode me ajudar ?
3 Respostas
Qual o erro?
C
Erro no código mesmo, pede pra remover o catch do método.
C
Resolvi, tem que fazer metodo para verificar em quais tabelas o registro que voce quer excluir esta relacionado, dai nao usa try catch, usa if…
Criado 9 de fevereiro de 2012
Ultima resposta 10 de fev. de 2012
Respostas 3
Participantes 2
Alura POO: o que é programação orientada a objetos? Aprenda os conceitos básicos da programação orientada a objetos, como classes, objetos, herança, encapsulamento e polimorfismo, com exemplos.
Casa do Codigo JavaScript Assertivo: Testes e qualidade de codigo em... Por Gabriel Ramos — Casa do Codigo