Excluir registro com relacionamento de tabelas

Meus amigos do GUJ, entrei em varios foruns pesquisando a solução do meu problema,porém não encontrei nada, eu sei que aqui não é o forum ideal para tirar dúvidas de banco de dados, entretanto a maioria das duvidas que tive tirei aqui, espero que vocês me ajudem, o problema é o seguinte: estou desenvolvendo um sistema em java utilizando o IDE Netbeans 6.8, até ae tudo bem, e o banco MYSQL,ae que tah o problema, tenho alguns relacionamentos no banco, no meu sistema tenho a opção "Excluir"só que ao executar essa opção o registro é deletado (óbvio =D,masss) mesmo tendo relacionamento,por exemplo:

Tabela cadastro de Grupo
id: 2
nome: teste

Tabela Cadastro de Usuario
nome: Willian
Senha: 123
Dept: TI
Grupo: 2

explicando o exemplo:

Vocês podem ver que tenho duas tabelas relacionadas:

1º caso: se eu excluir o registro da tabela cadastro de usuario deve passar normal

2º caso: se eu excluir o registro da tabela de cadastro de grupo o banco ou o sistema deveria retornar um erro porque existe telacionamento, entretanto quando faço isso ele exclui o pai e o filho.

háa… estou fazendo em mysql, masprovavelmente será em SQL, caso alguem me de uma dica, pergunto antecipadamente. Funciona tbm no SQLserver? =D

Desde jah Agradeço.

Willian Baldez

Esse artigo responde suas dúvidas:

http://forum.imasters.com.br/topic/248946-configuracoes-do-on-delete-no-foreign-key/