ae pessoal preciso d uma ajudinha d vcs, eu quero excluir um registro d uma tabela, mas para que esse registro possa ser excluido, tenho que carregar os campos em um textfield entao faz o if com o JOptionPane.showConfirmDialog, usando no where um dos textfield, eu quero mudar, so clicar encima da linha e excluir, abaixo vai o codigo que fiz, mas da erro de SQL …
[code] String excluiRegistro = " ";
int linha = jtRelac.getSelectedRow();
if(linha != -1) {
excluiRegistro = (jtRelac.getValueAt(linha,0).toString());
}
if(JOptionPane.showConfirmDialog(this,"Deseja Mesmo Excluir ?", "Excluir Registro", JOptionPane.YES_NO_OPTION ) == JOptionPane.YES_OPTION) {
func.executaSql("delete from relacao where nroRelac = " +excluiRegistro);
Cara, não sei o erro que o está acomentendo, mas com base em seu código posso imaginar…
Delete tudo e faça assim: Object[] options = {"Sim","Não"};
int opcao = JOptionPane.showOptionDialog(null,"Deseja realmente excluir este registro?","Exclusão de registro",
JOptionPane.YES_NO_OPTION,
JOptionPane.QUESTION_MESSAGE,
null,
options,
options[0]);
if (opcao == 0) {
func.executaSql("delete from relacao where nroRelac = "+(String) jtRelac.getValueAt(jtRelac.getSelectedRow(),0));
}
Espero ter ajudado!
Um abraço!
descobri uma coisa aqui, nessa tabela há 3 registros:
| campo1 | | campo2 | | campo3 |
1 1 1
2 2 2
3 3
coloquei isso pra vcs saberem, pq o campo 1 eh referencia pra excluir, se eu escolher os 2 de cima registro 1 e registro 2, simplesmente nao faz nda, nao da erro, mas nao faz nda… se eu escolher o de baixo, onde o campo referencia nao tem valor da akele erro: you must as sql sintax error … at line 1"";