Excluir uma linha no JTable [duvida]

2 respostas
anisioo

Olá pessoal,

tenho uma duvida em relação a exclusão de uma linha no JTable de algo cadastrado e armazenado no banco de dados ...

Pela exclusão logica eu não poderia estar excluindo certa linha de item da minha tabela
por causa de perca de integridade e de relações com outras tabelas ...
então criei um campo no BD de status de que quando ele for inserido ele recebe ativo e quando fosse exclui lo o status fica inativo

E para estar excluindo a linha da tabela eu fiz da seguinte forma:

if (JTabela.getSelectedRow() != -1 ) {

dtm = (DefaulltTableModel) JTabela.getModel();
               dtm.removeRow (JTabela.getSelectedRow());  

}

Até ai tudo bem ... ele "exclui" de boa mais quando eu
fecho a janela que tem a tabela e abro denovo a linha continua la ...
eu queria excluir essa linha pra que ela nao volte e qe nao apague do meu banco de dados ...

desde ja agradeço...

2 Respostas

fernandopaiva

eu naum entendi bem esse seu problema, mas eh o seguinte.

o removeRow, remove a linha e se vc fecha e abre a linha ta la, eh alguma questao de vetor onde vc preenche esta JTable.
por exemplo, se der um select no banco e preencher esta tabela logicamente, o registro naum foi removido no banco, ele vai trazer esse registro novamente.

uma maneira de vc retirar de uma vez essa linha, eh deletar no banco ou na Collection q estiver usando.

t+ boa sorte.

anisioo

fernandopaiva:
eu naum entendi bem esse seu problema, mas eh o seguinte.

o removeRow, remove a linha e se vc fecha e abre a linha ta la, eh alguma questao de vetor onde vc preenche esta JTable.
por exemplo, se der um select no banco e preencher esta tabela logicamente, o registro naum foi removido no banco, ele vai trazer esse registro novamente.

uma maneira de vc retirar de uma vez essa linha, eh deletar no banco ou na Collection q estiver usando.

t+ boa sorte.

Obrigado por tentar enxergar o meu problema mesmo nao compreendendo muito bem …

o principal que eu queria é apagar uma linha do JTable … sem excluir do banco de dados …
nao conheço esse Collection … funciona como ?

desde ja agradeço pela força…

Criado 3 de setembro de 2011
Ultima resposta 4 de set. de 2011
Respostas 2
Participantes 2