Exclusão da mala direta

7 respostas
mendonca_ime

Pessoal,
Fiz um sistema pra uma empresa onde eles enviam emails (pelo javamail) pros clientes convidando-os para eventos e agora eles pediram um jeito dos clientes excluírem os seus dados da mala direta. O famoso clique aqui para nao receber mais esse email…
Alguem já fez uma coisa parecida e pode me dar uma dica?
Obrigado!

7 Respostas

mendonca_ime

Ninguém?

R

Não tem como excluir o email que ja foi enviado rsrs

Mas, para evitar enviar os próximos emails, é só você alterar o cadastro dos emails para inativo ou se não tiver essa opção exclua o registro.

mendonca_ime

RafaelViana:
Não tem como excluir o email que ja foi enviado rsrs

Mas, para evitar enviar os próximos emails, é só você alterar o cadastro dos emails para inativo ou se não tiver essa opção exclua o registro.

Então…
É óbvio que o cliente já recebeu o email hehehe…
O que eu preciso é uma maneira automatizada do próprio cliente inativar o seu cadastro!!
Pensei em um link para botar no fim do email que já passe o cadastro do cliente para inativo (tem a opção no banco de dados sim!)…

Só que obviamente o cliente não tem acesso direto ao banco de dados… aí eu imagino que seria necessário um link para uma página (html) já passando o email dele como parâmetro para a exclusão e a página em si conectaria no BD para inativar o cadastro dele…
Procede isso que eu disse, né?
Mas aí entra o meu problema… eu não sei nada de html (só programo para desktop client/server)…
Se alguém tiver como me indicar como eu criaria esse link (que pudesse passar como parâmetro o email do cliente a ser inativado) pra uma página (que conecte com o banco E inative o cliente) seria de muita ajuda!
[]'s

R

O banco de dados com esses emails é gerenciado por um programa desktop?

mendonca_ime

Yep…
os vendedores usam os clients (desktop) em suas máquinas e a empresa tem um servidor interno que além rodar o bd também serve de webserver e mailserver…
[]'s

R

Nesse caso eu faria uma aplicação Java bem simples (pode ser outra linguagem), com uma servlet que acessa o banco e muda o status do cliente.
Exemplo:

public DescadastroServlet extends HttpServlet
{

public void doPost(…)
{

request.getParameter(“email”); //pegar o email do cliente que quer se descadastrar
//Acessa o banco e muda o cadastro dele
}

}

No seu email teria um link que chamaria essa servlet:

http://seuip:8080/NomeDaAplicacao/Descadastrar

mendonca_ime

É isso que eu imaginei Rafael,
mas esse link no fim do email já dá pra passar o email a ser descadastrado como parâmetro ou o cliente vai ter que digitar o email na página em questão?
O problema todo é deixar o mais automatizado possível, mas eu vou pesquisando aqui…
[]'s

Criado 13 de março de 2012
Ultima resposta 16 de mar. de 2012
Respostas 7
Participantes 2