Exclusao de Campo

ola … estou com problemas para excluir uma determinada linha de um bd em access.

para fazer a inserção usei o seguinte:
Connection con = PrincipalCadastro.getDBConnection();
String SQL = “insert into Cadastro(Nome , Endereço, Fone, Cep) values (’” + TextNome.getText() + “’, '” + TextEndereco.getText() + “’, '” + TextTelefone.getText() + “’, '” + TextCEP.getText() + “’ )”;

System.out.println("SQL = " + SQL);
Statement stmt = null;

e para fazer a exclusao usei o seguinte:
Connection con = PrincipalCadastro.getDBConnection();
String SQL = “remove into Cadastro(Nome) values (’” + TextNome.getText() + “’ )”;

System.out.println("SQL = " + SQL);

A inserção deu certo porem a exclusao nao.
Alguem pode me ajudar ?

Grato Alexandre

“delete from Cadastro where Nome_do_campo_da_tabela=’” + TextNome.getText() + “’ )”;

usei o que disse mas nao deu certo

Oi

Kestering, eu acho que esta sintaxe que tu usou é mais pro MySQL, acho que no MS Access deve ter um * (asterisco) igual em Select * from…

AleCamilo, tenta aí e ve se da certo:

isso mesmo o access precisa do *

bom soh lembre-se de passar a PK na sql pra nao ter erros!

soh uma dica!

Abraço!

[quote=“jujo”]isso mesmo o access precisa do *

bom soh lembre-se de passar a PK na sql pra nao ter erros!

soh uma dica!

Abraço![/quote]

Oi

Valeu Jujo, eu estava em dúvida sobre este detalhe… Agora não esqueço mais…

T+

[quote=“jujo”]isso mesmo o access precisa do *

bom soh lembre-se de passar a PK na sql pra nao ter erros!

soh uma dica!

Abraço![/quote]

O que seria uma PK ?

Opa!

PK = Primary Key, ou chave primaria da sua tabela… isso caso vc queira excluir um registro unico, cuidado ao excluir mais de um registro passando na clausula WHERE algo como … Where nome=“lalala”… ou algo do genero…

o accesse não muito confiável não… ja tive problemas com ele, que não tem como entender!

Até mais!

[quote=“jujo”]Opa!

PK = Primary Key, ou chave primaria da sua tabela… isso caso vc queira excluir um registro unico, cuidado ao excluir mais de um registro passando na clausula WHERE algo como … Where nome=“lalala”… ou algo do genero…

o accesse não muito confiável não… ja tive problemas com ele, que não tem como entender!

Até mais![/quote]

Ja usei todas as sintaxes citadas aqui, porem nenhuma funcionou,
creio que pelo fato da tabela ter varios campos e eu esteja pedindo para excluir a linha comparando somente o campo nome esteja dando problema.
É possivel excluir a linha inteira comparando somente um campo ?

Grato
Alexandre

oi… a sintaxe para o access são essas ai postadas mesmo…

ou seja delete * from tabela where primary_key=row_id;

e ele exclui a linha inteira… não há forma de excluir soh o registro de uma coluna de uma linha.

Bom, qqr coisa poste ai o codigo que vc está usando e logo abaixo o erro que te retorna poderá ser mais fácil te ajudar!

Até mais!

Consegui resolver meu problema,
a sintaxe que deu certo foi:
“DELETE from Cadastro WHERE Nome =’” + TextNome.getText() + “’”;
sem usar o *.

Obrigado a todos que me ajudaram.
Alexandre