Excpetion in thread "main" java.lang.NoClassDefFou

6 respostas
M

Olá :wink:

Bom, eu fiz uma aplicação e gerei o jar.

Então fui no prompt com o seguinte comando:
java - jar NomeAplicacao.jar

E foi mostrada a seguinte mensagem:

—> Excpetion in thread “main” java.lang.NoClassDefFoundError: org/jdesktop/layout/GroupLayout$Group

Dei uma pesquisada no forum e vi que uma possibilidade era setar o classpath com o
swing-layout-1.0… tentei incluir este jar, usando o Library Manager… (não sei se eh isso que deveria fazer)

Mas ainda não deu certo…

Alguém sabe me dizer o que pode ser?

Ah meu path, em variáveis de ambiente, apenas inclui isso: C:\j2sdk1.4.2_06\bin

Obrigadaaa

Malu :roll:

6 Respostas

H

Vc deve setar as variáveis JAVA_HOME e CLASSPATH.
Insira o caminho da pasta lib também.
No seu caso seria: C:\j2sdk1.4.2_06\lib

Dê uma procurada que tem um monte de tópicos aqui explicando a maneira de como setar as variáveis de ambiente.

Abraço! :wink:

BrunoBastosPJ

você provavelmente esta usando uma API e você tem que adicionar ela no classpath do seu jar. Bota o jar da API na mesma pasta do teu jar. e adiciona essa linha no seu manifest

Class-Path: jarDaAPI.jar

M

Obrigada pelas dicas, mas infelizmente ainda não deu certo…

Será que pode ser alguma outra coisa?

Obrigada

:roll:

Malu

P

a classe GroupLayout$Group faz parte de um jar do netbeans, o swing-layout-1.0.jar…como vc mesma mencionou.

tente colocar o caminho deste jar no seu arquivo manifest ou execute o seu apilicativo usando o parametro -cp , passando o caminhdo do swing-layout-1.0.jar

P

http://wiki.java.net/bin/view/Netbeans/FaqPackagingMatisseBasedProjects

http://www.netbeans.org/kb/articles/matisse-jaws.html

M

Olá, obrigada pelos sites :wink:

Então, agora deu este problema:

D:\Prototipo\build.xml:10: problem opening C:\Arquivos de programas\netbeans-5.0\platform6\modules\ext\swing-layout-1.0.jar;C:\Arquivos de programas\netbeans-5.0\platform6\modules\ext;C:\Arquivos de programas\netbeans-5.0\platform6\modules\org-jdesktop-layout.jar

Obrigada,

Abraços

Malu :roll:

Criado 2 de agosto de 2006
Ultima resposta 4 de ago. de 2006
Respostas 6
Participantes 4