.EXE com BD

8 respostas
Tiberio

Olá pessoal, tudo bom ?

Então, meu problema é o seguinte.

Preciso gerar um .exe de um software que estou desenvolvendo, não necessariamente .exe, porem, precisa ser algo que outra pessoa apenas instale, e tudo esteja pronto para usar.
Já encontrei algumas ajudar aqui, fazendo .txt com o banco, etc. Porem, ninguem fala ao certo o que se fazer para ser algo automatico, apenas ideias…

Alguem sabe como resolver meu problema ?

[]'s

8 Respostas

mlimacarlos

Vc precisa fazer um deploy do seu software. Pra isso use algo do tipo InstallShield. Veja como vc faz pra instalar mysql em instalação silenciosa. Faça scripts bat para inserção de dados via prompt de comando e seja feliz.
[]s

Tiberio

Hmmm, os batch, o installshield consegue executar tambem (silenciosamente ?)

mlimacarlos

Não sei, mas é quase certeza que não. Crie um envelope em c e manda bala. Vc só faz uma chamada system e põe o comando. Se for só pra inserir os dados vc pode fazer uma rotina pra executar inserção caso a base não exista… Isso tem mil maneiras de resolver. Eu criaria uma execução em C chamando o prompt de comando.

Luciano_Lopes

Tenta o innosetup, alem de ser free tem várias funcionalidade que você ta querendo como gerar o .exe,instalado o banco e outros arquivos silenciosamente.

marcosvidolin

Caso queira imbutir o banco em sua aplicação, uma boa saida é o SQLite.
De uma olhada.
Att,

drsmachado

Assim, você pretende colocar scripts de banco de dados para serem gerados via batch, certo?
Se o usuário não tiver o banco de dados instalado?
Se o banco não está rodando?
Se o usuário do script não existe no banco de dados?
Se o usuário não possui privilégio de criar bancos de dados (schemas) ou tabelas?

Um banco de dados “embarcado” é mais viável neste ponto. Você perde em alguns detalhes, mas garante que a aplicação irá rodar tranquilamente.
Caso contrário, sugiro que a instalação siga determinados passos (como eu fazia quando era do suporte de uma multinacional, instalava N bancos de dados para N aplicações diferentes e as próprias, fazendo a configuração passo a passo. Bom era quando não funcionava…).
Por isso as aplicações web e distribuídas tem tanto espaço. Você centraliza o bd e apenas aponta na instalação do frontend ou o acesso é via browser.

mlimacarlos

Pera aí. Essa não foi a pergunta dele. É obvio que se o cara já tem um banco de dados instalado a coisa mela.
Aí eu não iria nem de SQlite. Iria direto de firebird.

drsmachado

mlimacarlos:
Pera aí. Essa não foi a pergunta dele. É obvio que se o cara já tem um banco de dados instalado a coisa mela.
Aí eu não iria nem de SQlite. Iria direto de firebird.

Com certeza não foi.
Mas são aspectos a considerar.

Criado 17 de maio de 2011
Ultima resposta 23 de mai. de 2011
Respostas 8
Participantes 5