.exe em Java?

5 respostas
D

Pessoal, tô começando a desenvolver alguns projetinhos simples no NetBeans, daí quando compilei ele me deu uns 10 arquivos .Class e um Class com o nome do Projeto (o Main). Porém para executar preciso ou abrir o NetBeans ou pelo DOS com o Java.
Queria saber como funciona arquivos executáveis em Java, como eu transformo esses 11 arquivos em 1 só pra poder enviar para um amigo ou coisas do tipo.

Aceito qualquer conselho, sugestão de apostila, uma direção para saber como fazer isso…

Desde já agradeço.

5 Respostas

Alessandro_Lazarotti

Aprenda sobre empacotamento Java neste artigo do GUJ:
http://guj.com.br/article.show.logic?id=42

willricardo

Cara no netBeans tem a opção limpar e construir.

Use ela e ele ira criar o jar para ti.

R

o exe é jar em java. no netbeans ao limpar e construir cria uma pasta dist, dentro do projeto, la estara o jar, que tem que estar configurado no computador para funcionar
apontado para a bin, java.exe do java, etc…
as vezes precisa usar uma biblioteca swing, junto a lib,
que tambem esta na dist.

um deve ser a classe principal ?
a classe principal deve estar descrita no executar em propriedades, como principal ou também nao funciona.

isso ai… veja no meu site, uns jar, e ja tente configurar para fazer funcionar, é o jogo de poker,

renanedpedroso

Em java um ‘executável’ é um arquivo jar que possui todas as classes necessárias para que o programa funcione. (O NetBeans ou o eclipse criam este jar com simples comandos)

Agora se você quer transformar seu jar em .exe, você deve utilizar uma ferramenta que se chama ‘Excelsior JET’ que gera código nativo a partir dos bytecodes, existe a versão de teste para download mas o programa em si é pago.

Ele deixa seu código independente da VM porém ele tira a portabilidade do seu código, pois vai gerar código nativo para um determinado SO.

Espero ter ajudado.

Abraço!

fabricio.alencar

:smiley: Bacana…

Criado 24 de março de 2010
Ultima resposta 25 de mar. de 2010
Respostas 5
Participantes 6