*.EXE que anexa a Máquina Virtual

Olá pessoal,

Sei que a discussão é grande sobre abrir mão da portabilidade gerando um arquivo exe.

Infelizmente estou trabalhando num projeto que preciso disponibilizar o trabalho / programa como um arquivo executável direto para um usuário final.

Gostaria de saber se alguém conhece algum compilador que junto com o arquivo executável, anexe a máquina virtual junto, ainda que este arquivo fique muito grande.

Atenciosamente,
Zâmbia

Olá,

Acho que a discussao é grande sobre “abrir mão da portabilidade” por causa do excessivo número de fanáticos que tem por aqui e em outros fórums.

Se ver bem (e está na cara de todos nós) os mais conhecidos softwares escritos em java utilizam arquivos .exe para inicializar e possuem versões diferentes para os diferentes sistemas operacionais. Alguns exemplos:

  • NetBeans (da própria SUN)
  • Eclipse
  • GEL (esse se diz compilado totalmente para código nativo)
  • Azureus cliente bittorrent
  • E voces podem dizer muitos outros

Esses softwares ou se iniciam utilizando um .exe ou são compilados para código nativo e nao dependem da JVM.

Alguns links para que tu possa compilar gerando um .exe (mas dependendo ainda da JVM) ou gerar um .exe direto em código nativo.

Infelismente nunca encontrei algum compilador que compile java nativamente para WINDOWS, mas deve existir já que o GEL se diz compilado nativamente.

Até +

Ops,

Perdão, os links corretos são:

Tenho aqui o exe4j versão 2.4 com serial. É muito bom e simples. Quem quizer entre em contato que eu envio:

ICQ 602704
MSN rsf@chatmania.com.br

Até +

Concordo.