Exec de Runtime

Pessoal estou tentando executar um backup do mysql através de comando com java, mas não estou conseguindo, estou utilizando Windows XP:

segue o codigo:

String comando = "mysqldump -u root --password= --database banco > banco.sql";	
Runtime.getRuntime().exec(new String[]{comando}, new String[]{}, new File("C:\\Arquivos de programas\\MySQL\\mysql-5.1.35-win32\\bin\\"));

Já tentei de varias formas, algumas não geram erro nenhum, mas não gera o arquivo, essa forma que postei printa esse erro:

Cannot run program "mysqldump -u root --password= --database banco > banco.sql" (in directory "C:\Arquivos de programas\MySQL\mysql-5.1.35-win32\bin"): CreateProcess error=2, O sistema não pode encontrar o arquivo especificado
	at java.lang.ProcessBuilder.start(Unknown Source)

Experimente isto aqui.

Runtime.getRuntime().exec (
    "cmd.exe", new String[]{
        "/c",
       "mysqldump -u root --password= --database banco > banco.sql"
    },
    new File("C:\\Arquivos de programas\\MySQL\\mysql-5.1.35-win32\\bin")
);

nada, rodou sem erros, mas não rodou o mysqldump, o estranho é que não estou conseguindo nem executar o simulador do dos.

Runtime.getRuntime().exec("cmd");

Runtime.getRuntime().exec("cmd.exe");

no comando executar do windows funciona direitinho, mas com Runtime não.

Desculpe invadir seu tópico sem uma solução, mas também estou necessitando de uma ajuda para executar comandos DOS em uma aplicação Java. Usei o código que o thingol passou, da seguinte forma:

try{ Runtime.getRuntime().exec ( "cmd.exe", new String[]{ "/c", "ipconfig /all" }, new File("C:\\WINDOWS\\system32") ); } catch(Exception e){ e.printStackTrace(); }

Mas nada ocorre… nenhuma Exception e nenhum resultado.

Se você conseguir solucionar seu problema, acho que consigo solucionar o meu…

nada, não achei nada pra fazer funcionar isso.

Falta de eu olhar a documentação direito. Seria:

Runtime.getRuntime().exec (  
     new String[] {
         "cmd.exe", 
         "/c",  
         "mysqldump -u root --password= --database banco > banco.sql"  
     },  
     new String[]{},
     new File("C:\\Arquivos de programas\\MySQL\\mysql-5.1.35-win32\\bin")  
 );  

Legal, funcionou parcialmente, pelo menos ele esta gerando o arquivo banco.sql, isso significa que rodou o comando, o problema é que o arquivo foi gerado vazio, (sem nada dentro).

Outra duvida, quando executo Runtime.getRuntime().exec(“cmd”); ele não deveria abrir o prompt de comando (a janelinha preta)?

Bom em todo caso vou pesquisar mais sobre o assunto, qualquer coisa posto aqui…

Bom o shell apareceu pra mim quando utilizei:

    Runtime.getRuntime().exec ("rundll32 SHELL32.DLL,ShellExec_RunDLL cmd.exe");