Ola galera bom dia.
Pessoal estou com uma duvida e gostaria dos esclarecimento de vocês. Eu estou usando o hibernate para conexão com o banco de dados Postgresql. Sem usar o hibernate usando apenas conexão com SQL quando eu tentava por exemplo conectar no banco e nao coneseguia ele me gerava, ou gera um Execption(SQLExectpion), ai eu fazia o tramento na execption que queria(No meu caso preciso mostra na tela para o usuario que não tem conexão com o banco). Bem no caso do hibernate quando estou chamando o metodo buildSessionFactory() e não tem conexão com o banco ele me gera a execption chamada PSQLExecption, mas verifique que o metodo tem o trows nela para a execption HibernateException. Bem eu coloquei o try…catch la usando todas esta execption, mas so que quando execulta o metodo( buildSessionFactory() ) ele mostra no log a execption mas nao pula para catch para eu poder mostra na tela a messagem que quero. Alguem saberia como poderia fazer para que quando desse um erro na conexão ele fosse para o catch para eu fazer este tratamento?
Abraços e desde ja agradeço.