Execução da aplicação está encerrando sozinha dentro do Eclipse
7 respostas
eclipsejavafxjava
samuelcguimaraes
Tenho uma aplicação em desenvolvimento utilizando o Eclipse IDE. Estava funcionando tudo normalmente, até hoje. Agora, quando eu tento executar minha aplicação de dentro do Eclipse ela começa a execução mas em poucos instantes ela é encerrada sozinha sem apresentar nenhum erro. O tempo de encerramento da aplicação varia em cada tentativa de execução, sendo que em alguns momentos ela nem começa mostrar os logs. Quando gero o arquivo JAR ou um executável a aplicação funciona normalmente. Outros projetos continuam executando normalmente dentro do Eclipse.
Não sei nem onde começar o procurar o problema já quem nenhuma mensagem ou erro é apresentado.
Nessa aplicação utilizo Java, JavaFx, Maven, JPA…
Alguém sabe por onde posso começar a procurar o problema e sua solução?
Eu olhei as mensagens que aparecem na view Error Log, onde também não é apresentado nada. Tem algum lugar onde consigo olhar os logs do ecplise?
staroski
Ele gera um arquivo .log, sem nome, na raíz do seu workspace.
Lá pode ter alguma informação sobre o que está acontecendo.
Mas de antemão, acredito que seja algum problema do eclipse mesmo.
Algumas perguntas:
1 - Qual versão do eclipse você está usando?
2 - Qual versão do Java?
3 - Quanta memória RAM tem seu computador?
4 - Qual o conteúdo do arquivo eclipse.ini?
samuelcguimaraes
Eclipse:
Version: Luna Service Release 2 (4.4.2)
Build id: 20150219-0600
Tá aqui o possível problema.
Esse -Xmx limita a memória alocada pelo Java
Tenta usar 1,5G:
-Xmx512m
Se você usa Windows, recomendo também informar explicitamente a máquina virtual dessa forma no arquivo eclipse.ini, assumindo que a raíz do seu JDK é “C:/Program Files/Java/jdk1.8.0_92”:
Fiz as alterações que recomendou, porém o comportamento se manteve.
samuelcguimaraes
Bom dia
Consegui solucionar o meu problema, só não identifiquei com exatidão o que causou. Acabei tendo que recriar meu projeto e fiz algumas atualizações de dependências, aparentemente o problema estava na dependência do Jasper Reports.