Pessoal… preciso fazer uma alteração significativa em um programa e uma dúvida me ocorreu. Vou explicar o problema…
Existe alguma forma de rodar um programa Java e o script de execução se comportar como o console do Linux, isto é, exibindo o histórico de comandos cada vez que teclo a seta para cima?
Cara desculpe, eu não entendi direito. Você tem uma aplicação Desktop que os usuários digitam comandos e você quer algo similar ao Unix quando a tecla é setada pra cima? (exibição dos histórico)
Se for isso, dá pra fazer, mas acho que não tem pronto não, pelo menos nunca vi.
Eu tenho um arquivo .bat no servidor que precisa ser executado para realizar alguns procedimentos. Durante a execução desses procedimentos, é preferível que o programa se comporte como o Unix (histórico de comandos com a seta para cima) para agilizar as tarefas.
Procurei por métodos que façam isso, porém não encontrei nada. E não tenho nem ideia de como posso iniciar esse desenvolvimento.
Ah, mas isso deve ser legal de desenvolver (ou não!)
Eu faria algo como… um ArrayList, que acumularia os comandos, certos ou não. Quando o usuário enviar um comando, dá um add na tua lista. Quando ele colocar a seta pra cima, automagicamente você seleciona o primeiro cara da lista. A cada clique pra cima, vai mudando o “ponteiro”.
Deve ser algo assim. Se você estiver utilizando um arquivo texto, pode até matar essa ideia da lista, e ir diretamente no arquivo; a cada clique pra cima, você desce uma linha do teu arquivo.