Execução em segundo plano

2 respostas
B

Boa tarde

Tenho o seguinte problema

Existe um cadastro de usuário que o cara informa os seus dados e alem disso uma informação para acessar dados externos.

ja fiz a validação para o acesso a esse sistema externo funciona ok sem problemas.

A questão é a seguinte:

No input do formulário pego e valido os dados do sistema externo chamo um classe que temos métodos necessários para tratar esses dados

Mais não existe o porque de deixar o usuário esperando esses dados serem pegos e tratados

quero chamar essa classe em segundo plano e continuar tocando a execução normal do meu metodo que chamou ele

Existe como fazer isso com threads com quartz sei la to bem perdido de como fazer

porque não tem sentido deixar o user esperando a execução da coleta desses dados porque isso pode demorar muito tempo

Desde ja obrigado pela atenção

2 Respostas

deniswsrosa

Olá!

Vc pode criar uma thread e passar um listener, assim que a thread terminar ela executa o listener para notificar o usuário que esse processo já terminou.

Ou se vc nem precisar exibir algo para o usuário pode usar quartz mesmo pra buscar esses dados de tempos em tempos, não entendi muito bem seu cenário, por isso nao deu pra dar uma solução correta.

B

o cara informa dados para acesso ao um sistema exrterno que eu valido

no momento da inserção do usuario busco esses dados mais queria que isso rodasse em segundo plano

a busca dos dados

Criado 1 de julho de 2010
Ultima resposta 1 de jul. de 2010
Respostas 2
Participantes 2