Olá pessoal.
Sou iniciante no ramo e tenho uma coisa me quebrando a cabeça.
Consegui fazer uma calculadora em Java, já é alguma coisa, rs… Ta tudo certinho, funcionando direitinho…
Mas tem uma coisa que a me quebrando a cabeça.
Queria mandar o arquivo executavel para meu irmão dar uma olhada… Só que não sei como fazer isso.
Como faço pra execultar o programa em outra máquina???
Quero só colocar no pc dele o icone na area de trabalho ara ele usar…
Grato
Supondo que fiz um programa de controle de estoque e depos de pronto qro levar pra colocar na máquina do meu cliente.
Claro q não vou ter que instalar o Netbeans para que ele tenha acesso ao programa…
Como faço só pra colcar no pc dele somente o projeto???
gera um Jar da aplicação
Olha se for uma plicação Desktop, com Swing, você pode fazer um arquivo .jar do tipo Runnable Jar, depois você manda para o Seu Irmão e ele só precisa ter na maquina dele instalado o JRE e clicar duas vezes sobre o arquivo jar que o sistema roda normalmente.
Att,
[quote=GodZilla_XF]Olha se for uma plicação Desktop, com Swing, você pode fazer um arquivo .jar do tipo Runnable Jar, depois você manda para o Seu Irmão e ele só precisa ter na maquina dele instalado o JRE e clicar duas vezes sobre o arquivo jar que o sistema roda normalmente.
Att,[/quote]
Justaente isso que eu quero fazer… Vc sabe como é que faz? Tenho NetBeans 6… mais recente em PT…
Abrigado
Olá, viniciuslordello, bem como você esta usando o NetBeans, e provavelmente você criou um projeto para gerar os arquivos da sua calculadora, no momento em que você manda construir a sua aplicação, ou no momento em que você manda executar ele, automaticamente ele cria o arquivo jar dentro da pasta do seu projeto dentro em:
CaminhoPastaNetbeansProjects/NomeDoProjeto/Dist
geralmente a pasta NetBeansProjects fica dentro da pasta do Usuário, então e só você ir la dentro depois de ter mandado Construir e Executar a sua aplicação dentro do NetBeans e passar o arquivo com o nome do seu projeto que esta dentro da pasta dist para quem você quiser. Existem outras formas de se fazer isso, uma delas e a mais tradicional e do post que nosso colega acima ViniGodoy citou no endereço: http://www.guj.com.br/article.show.logic?id=42 que é muito importante você ler.