Executa com javaw.exe não com java.exe

3 respostas
H

Pessoal,

Estou com um problema aqui, recebi uma aplicação que estava dando o erro “Não foi encontrado o método principal”.

Não tenho acesso ao fonte do projeto, mas creio que seja alguma coisa no manifest.

Quando tento executar o problema pelo dos, ele não funciona com o java.exe, dá o mesmo erro, e com o javaw ele não faz nada.

Agora se eu clico em “abrir com” depois que aperto com o botão direito no .jar, ele funciona perfeitamente com o javaw, já com o java.exe acontece o mesmo problema.

Vou pedir acesso ao arquivo fonte, mas por enquanto tenho que me virar com isso, alguém tem alguma dica? Já passaram por isso?

Obrigado.

3 Respostas

R

Você tem mais de uma versão do Java instalada? No prompt do MS-DOS os comandos “java” e “javaw” correspondem à instalação do Java definida no PATH, enquanto que a execução de um arquivo JAR através do comando “Abrir com” no Windows Explorer corresponde à versão mais recente do Java presente no Registro do Windows.

H

Sim, possuo a 1.5, 1.6 e 1.7.

Mas acontece a mesma coisa, o path está configurado para o 1.7.

Quando eu aperto “abrir com java.exe”, ele não funcioa (não acha o método main). Quando eu escolho “abrir com javaw.exe” ele funciona perfeitamente.

Já pelo DOS, o comando java.exe retorna o mesmo erro (não acha o método main), e já com o javaw.exe, ele não faz nada, simplesmente pula para próxima linha do console.

Eu ainda não entendi essa diferença, por que com o javaw ele vai e com o java não?

H

Acabei de descobrir o real problema.

Nenhum programa roda quando eu executo ele clicando em “abrir com java.exe”, e todos funcionam com o “abrir com javaw.exe”

E pelo prompt conitinua a mesma coisa.

O que pode estar causando isso?

Criado 6 de dezembro de 2011
Ultima resposta 6 de dez. de 2011
Respostas 3
Participantes 2