Dá uma olhada ai no seu NetBeans, porque ele deve ter alguma opção para criar o arquivo .jar ai pra você… Eu nào uso o NetBeans, mas no Eclipse existe esta opção e ele já faz quase tudo sozinho, a gente só precisa selecionar quais classes farão parte do arquivo .jar e qual classe possui o public static void main(String args[]).
Com certeza existe algo parecido no NetBeans, dá uma pesquisada!
Olá,
Para alterar a classe inicial do projeto no netbeans:
Botão direito no projeto / Properties / Run - Main Class
Com isso você pode dar um Browse e selecionar a classe inicial.
Ele já altera o MANIFEST com a informação Main-Class.
Para rodar:
java -jar c:\caminho\dist\projeto.jar
Se você incluiu alguma biblioteca no projeto o netbeans vai criar uma pasta /dist/lib com elas lá dentro e também já altera o MANIFEST para que o jar busque lá.
Já tinha olhado isso, e nesse local já está configurada a classe principal do meu projeto, mas mesmo assim o Netbeans não acrescenta a linha com a classe principal no manifest.
To olhando pra todo lado aqui, mas não encontro nada.
Já tentei editar manulamente o manifest incluindo a classe principal lá:
Assim:
Main-Class: SisNatu.jar.SisNatu
Consegui resolver o problema criando o meu Jar manualmente. Dentro do Netbeans realmente não consegui.
Fiz da seguinte forma:
1-Criei um arquivo Manifest.txt com o conteúdo:
Manifest-Version: 1.0
Após criar o arquivo, executei o seguinte comando:
jar cfm SisNatu.jar Manifest.txt *.class (dentro da raiz do meu projeto)
Executou a aplicação legalzinho, o problema agora é com relação aos relatórios, não está abrindo nenhum relatório, pois não encontra algumas classes, já adicionei o jar jasper…como vcs podem ver acima e msm assim não funciona. A Mensagem de erro diz que faltam algumas classes. Será que tenho q colocar todas as 25 bibliotecas do jasper ?
Abraços a todos, espero ter ajudado mais alguém com o post.
Meus caros colegas, fiz o aplicativo, no emulador funciona legal, no celular da a mensagem do manifest, não tem como vcs explicar passo a passo como criar esse manifest, lembrando que nenhuma da ideias ja colocadas não deu certo para mim.