[b]Olá pessoal !!
Tenho o seguite problema estou desenvolvendo um aplicação web para verificar se os servidores da minha rede estão ou queria saber se alguem pode me ajudar em relação a executar um código em um determinado inervalo de tempo ou seja eu tenho um método que da um ping no sevidores so que estou querendo que esse código rode constatemente com todos os ips cadastrados e me mostre se o estado esta up ou down em uma página JSP esta ai outro problema eu tb não sei como atuliazar uma página JSP séra que alguem pode me ajudar !!!
Agradeço pela ajuda !!![/b]
Coloca essa tag meta no seu jsp.
[code]
// o 10 é de 10 segundos.
// vc configura o tempo que quer
[/code]
Isso vai fazer usa página ser recarregada automaticamente em um intervalo de tempo.
Abraço!
davidbuzatto ??
Não tem que importar nada eu posso usar essa tag diretamente na minha JSP ??
a tag meta faz parte do HTML vc pode usar normalmente
outra forma de fazer seria usar seria trabalhar com java script executano consultas usando AJAX, da mais trabalho mas tb pode fazer uma coisa mais eleborada
Obrigado pela resposta italo.vendrameto !!!
Vc sabe me informar como eu faço pra executar um determinado método em java eu um intervalo de tempo ou se eu posso executar um Action (STRUTS) inteiro.
Com ajax vc pode fazer a chamada de uma action normal e tratar o retorno xml da mesma
ow vc pode deixar um service rodando como uma thread que fica coletando os dados no intervalo que vc achar melhor dai faz o seu jsp dar reload com a tag META e cada carga ele s’o que o resultado da thread
Cara,
Acho que a resposta para sua pergunta é o Quartz, tem muito material no forum do GUJ sobre vale apena dar uma pesquisada de qualquer forma segue o link do projeto:
http://www.opensymphony.com/quartz/
O Quartz irá lhe permitir criar Taks e fazer o schedule delas no server utilizando configurações em arquivos XML.
[]s