Executando Interface gráfica - netbeans

Bom dia,

• Sou iniciante em java, bem iniciante, acabei de criar uma interface
    gráfica no netbeans e ao clicar no executar (run) não acontece nada.

• Nesta minha interface só adicionei um botão e no evento mouseclicked adicionei o comando System.exit(0).

• O que está errado? Não deveria aparecer o form na tela?

• Estou achando bem “complicado” aprender Java, já conheço outras linguagens e não tive muita dificuldade para aprender, mas como java não esta sendo assim. Alguém tem alguma dica?

Bom, eu criei uma outra classe, chamada Test e nela coloquei o codigo:

GUI test = new GUI();
test.setDefaultCloseOperation( JFrame.EXIT_ON_CLOSE );
test.show();

Ele chama a classe GUI, assim ela aparece.
Flw

Uma dica, se você estiver no ínicio dos estudos de java, não procure usar uma ide e sim procure fazer os “códigos no braço”, usando o bloco de notas, o edit, sei lá, algo do tipo.

Quanto a sua classe, verifique se você criou o método main.

Colega,

É realmenteum dos melhores caminhos para iniciante, forçar o uso direto de códigos. Eu estou fazendo assim e a coisa está evoluindo, com muita dificuldade ainda mas estou persistindo e com a ajuda de varios colegas daqui do fórun como o dougufpa, o rodolfocoutinho e outros, eu estou conseguindo avançar ainda que a passos de tartaruga mais tá bom.

Se ainda não tiver resolvido seu problema, poste aqui o seu código para que a gente possa então tentar lhe ajudar.

Edson

cara para vc que esta iniciando eu recomendo que use o melhor editor que eu já vi

o bloco de notas, com ele vc aprende a corrigir a maioria dos erros e tambem faz com que vc aprenda toda a sintaxe
xD

abraço

olá,

eu já venho utilizando um editor de texto para fazer os meus programas e realmente é muito bom para aprender, mas agora estou querendo fazer
em uma ferramenta IDE para me aprofundar em outras questões e não
perder muito tempo com a interface.