Sou iniciante em java, bem iniciante, acabei de criar uma interface
gráfica no netbeans e ao clicar no executar (run) não acontece nada.
Nesta minha interface só adicionei um botão e no evento mouseclicked adicionei o comando System.exit(0).
O que está errado? Não deveria aparecer o form na tela?
Estou achando bem “complicado” aprender Java, já conheço outras linguagens e não tive muita dificuldade para aprender, mas como java não esta sendo assim. Alguém tem alguma dica?
Uma dica, se você estiver no ínicio dos estudos de java, não procure usar uma ide e sim procure fazer os “códigos no braço”, usando o bloco de notas, o edit, sei lá, algo do tipo.
Quanto a sua classe, verifique se você criou o método main.
A
AmamorimPJ
Colega,
É realmenteum dos melhores caminhos para iniciante, forçar o uso direto de códigos. Eu estou fazendo assim e a coisa está evoluindo, com muita dificuldade ainda mas estou persistindo e com a ajuda de varios colegas daqui do fórun como o dougufpa, o rodolfocoutinho e outros, eu estou conseguindo avançar ainda que a passos de tartaruga mais tá bom.
Se ainda não tiver resolvido seu problema, poste aqui o seu código para que a gente possa então tentar lhe ajudar.
Edson
K
k3rn3lxPJ
cara para vc que esta iniciando eu recomendo que use o melhor editor que eu já vi
o bloco de notas, com ele vc aprende a corrigir a maioria dos erros e tambem faz com que vc aprenda toda a sintaxe
xD
abraço
R
rsa_tchePJ
olá,
eu já venho utilizando um editor de texto para fazer os meus programas e realmente é muito bom para aprender, mas agora estou querendo fazer
em uma ferramenta IDE para me aprofundar em outras questões e não
perder muito tempo com a interface.
R
rodolfocoutinhoPJ
Se você já tá familiarizado com código de interface, você pode usar o netbeans que cria as telas automaticamente, tipo delphi. É bacana também para o desenvolvimento de aplicativos para celulares. Dê uma olhada no site:
po cara para executar uma acao tem q ter metodos para capturar o q foi acionado.
por exemplo, qnd vc coloca uma acao em um botao vc tem q fazer q o botao capture uma acao.
botao.addActionLintener(this);// captura a acao
entao vc pode escrever metodos anomimos para capturar a acao ou pode escrever uma mais generico