Executando JavaScript ao selecionar linha de DataTable (PrimeFaces 2.2 + JSF 2.0)

Bom dia pessoal! Preciso da ajuda de voces.

Como falei em outros tópicos, estou desenvolvendo uma tela com uma dataTable que tras os documentos de referencia e engenharia da empresa aonde trabalho.

Agora o escopo mudou, ao selecionar a linha da DataTable, eu já devo abrir uma nova aba do navegador e apresentar o Documento para exibição (pdf) ou download (outros formatos). O problema é que não sei como fazer isso.

Quando eu uso um botão, é facil lançar uma nova aba que recarregue o formulario atual. No caso anterior, o botão tinha um metodo que pegava o documento selecionado num banco de dados, em formato BLOB, reescrevia a outputStream da Response dessa forma, entao o botão recarregava o formulario numa nova aba, e ele já vinha alterado para disponibilizar o documento.

Agora eu matei este conceito do botão, e quero abrir esta nova aba e executar este metodo ao selecionar a linha da DataTable.

Antes, o botão para executar o metodo e recarregar o formulario numa aba nova era assim:

                        <p:commandButton ajax="false" action="#{abreDocumentoMB.abreDocumento}" id="openDoc"
                                         onclick="form.target='_blank'" value="Visualizar Documento"/>

Abraços e obrigado. Se nao tiver uma solução ao menos comente o meu desenvolvimento por favor, aceito criticas ^^

é raro alguem me responder meus topicos :frowning: