Pessoal,
Instalei o netBeans e estou tentando rodar um simples JSP de dentro dele. O Tomcat que vem por default está dando uma série de erros e não starta. Sendo assim registrei nele o Tomcat que já tinha instalado na minha máquina. Ele startou numa boa de dentro do netBeans, o problema agora é que sempre que mando rodar a aplicação ele tenta startar o Tomcat default do netBeans(o que está com o problema). Já tentei uma opção chamada SET AS DEFAULT que tem na configuração de servidores do netBeans, mesmo assim não funcionou.
Como faço para informar ao netBeans qual servidor eu quero que seja utilizado para rodar minhas aplicações?
Obrigado.
Clique com o botão direito no nome do seu projeto web na guia Projects e, no menu suspenso, clique em Properties. Na opção Running Project, escolha o servidor desejado no combox Server.
Outra coisa, não sei se é o seu caso, mas o Netbeans 4 dá problema em startar o servidor quando se trata do Win 98.
Abraços,
Reinaldo.
Valeu reolca,
Funcionou 100%. Bom… sobre a questão do SO, estou usando Win2000. Também não vi nenhuma razão para não ter funcionado, ao não ser que seja o fato de já ter uma instalação de tomcat na máquina.
o erro que deu no Tomcat default do netBeans foi
[color=“red”]StandardServer.await: create[8025]: java.net.BindException: Address already in use: JVM_Bind
java.net.BindException: Address already in use: JVM_Bind[/color]
Mas já estou rodando os meus testes e estudando pra caramba.
Mais uma vez obrigado