PHP é uma linguagem que precisa de um interpretador para funcionar.
Até onde eu sei, não é possível executar tais comandos, no modo que você deseja.
O mais comum é realizar requisições à determinada página e, esta, ao ser interpretada, irá executar o script linha a linha.
androidelp
Existe um tutorial ou página mostrando como fazer estas requisições?
Em outra situação terei de fazer um código php para gerar um xml e fazer com que o java leia este xml…
Teria uma solução mais prática?
o api do site que possuo pode gerar um xml ou JSON.
drsmachado
Alguns pontos que eu consideraria.
1 - Em que e como o acesso a um banco de dados, feito por php, é tão ou mais seguro que um acesso direto, feito via java?
2 - Vai acessar o php através de um aplicativo desktop ou web?
3 - PHP é uma linguagem web, logo, as requisições padrão são POST (utilizadas quando se submete um formulário) e GET (acesso direto a uma página, por meio de sua URL, passando ou não parâmetros).
androidelp
Acredito que pela api é mais seguro, o aplicativo que fiz foi feito para Desktop windows, ele habilita um trayicon que manda respostas de alerta para o utilizador.
O api aceita dados via post, acredito que deveria localizar o arquivo include via java, e passar os paramentros via uma classe e recebelos por outra, depois iria tratando unicamente a classe pelo meu programa java, fazendo requisições por ela.
pesquisei bastante ontem e hoje e achei o seguinte código, porém não compreendi como passar valores por ele… segue:
packageteste.comunication;importjava.io.BufferedReader;importjava.io.IOException;importjava.io.InputStreamReader;importjava.io.OutputStreamWriter;importjava.net.MalformedURLException;importjava.net.URL;importjava.net.URLConnection;importjava.net.URLEncoder;publicclassTesteComunicacao{publicstaticvoidmain(String[]args)throwsMalformedURLException,IOException{try{// monta estrutura de parametros a serem eviadosStringdata=URLEncoder.encode("nome","UTF-8")+"="+URLEncoder.encode("Fernando","UTF-8");URLurl=newURL("http://localhost/get_name.php");URLConnectionurlConnection=url.openConnection();// envia dadosurlConnection.setDoOutput(true);OutputStreamWriteroutputWriter=newOutputStreamWriter(urlConnection.getOutputStream());outputWriter.write(data);outputWriter.flush();// Obtem as respostasInputStreamReaderinputReader=newInputStreamReader(urlConnection.getInputStream());BufferedReaderbufferedReader=newBufferedReader(inputReader);System.out.println("\n** retorno da página web **");Stringlinha="";while((linha=bufferedReader.readLine())!=null){System.out.println(linha);}}catch(Exceptione){System.out.println(e.getMessage());}}}
androidelp
aparentemente meu post saiu do forum???
androidelp
Descobri desculpe a ignorância, a variavel data recebe os dados que serão enviados para o php.