Executando um programa por tempo determinado

Preciso executar um programa X por no maximo 10 segundos e se ele parar antes nao tem problema.

Alguem conhece algum programa que faca isso para o meu X so rodar por esse tempo no maximo? Pode ser um executavel em C ou qq coisa do genero (modo console)

Att

Guilherme Silveira

Uma TimerTask que, qdo bater no limite, sair do programa com um System.exit(), nao da conta do recado?

Rafael

Hummm… desenvolvimento de sistemas de tempo real…

Dependendo da catástrofe que pode ocorrer caso o sistema não respeite o requisito dos 10 segundos (exemplo: controles de um carro) é melhor:

• Escrever usar um gerenciamento de memória próprio (imagina uma coleta de lixo logo no meio dos 10 segundos!)
  • Usar algum sistema operacional adequado para sistemas de tempo real

dá uma olhada no http://javolution.org/

timertask nao rolou. um while(true); segurou ela por tempo a mais do limite, zoando o agendador

nao precisa ser em java achei uma rotina em c que pode fazer o que preciso, vou dar uma olhada depois eu comento, valeu pelas dicas

num rola de fazer com thread nao?
qdo passar 10 segs vc dah um destroy nela… isso eh possivel?
Eu num tenho as manha de thread nao…);

com thread o agendador fica doidao e da para quebrar a situacao

vou tentar o setrlimit do C

[quote=Rafael Steil]Uma TimerTask que, qdo bater no limite, sair do programa com um System.exit(), nao da conta do recado?

Rafael[/quote]

TimerTask deu certo, tava com problemas de prioridades que estava perdendo ele mas deu certo agora
a versao em C tambem deu certo, mas vou ficar com a em java, apesar de ficar com medo de depender do agendador

Obrigado

Guilherme