Há uma página index.xhtml que contém um botão que executa uma ação quando clicado.
Eu queria que, quando o usuário clicar no botão, fosse executada determinada ação e ficasse aparecendo uma página com nome indexando.xhtml.
Quando terminado de executar a ação (processamento) aparecesse outra página: index2.xhtml.
Como posso fazer isso? Há um comando específico? Já procurei em vários lugares e até agora não consegui como fazer.
deixe ver se eu entendi direito. Você quer que ao clicar o botão abra uma janela a parte (tipo um popup) para informar que o processamento esta sendo executado e ao finalizar o mesmo quer direcionar para outra página? É isso mesmo?
Caso seja isso, o mais indicado é você utilizar algum componente ajax que só abra uma caixa de mensagem (modalPane) ou uma barra de loading no topo da sua página, e ao receber uma resposta com sucesso do seu servidor você faria um direcionamento de navegaçâo comum do JSF.
Para fazer a chamada via ajax você deverá utilizar algum componente richfaces ou algum outro, ou mesmo fazer o esquema na unha com um jquery da vida.
Se você especificar um pouco melhor o que vc quer posso colocar um exemplo mais claro (código mesmo)
A
andrepinz
Felipe, obrigado pela resposta...
Eu queria fazer o seguinte:
Há uma página xhtml que possui o seguinte botão dentro de um h:form:
Durante a execução do método indexar, eu gostaria que aparecesse uma barra de progresso indicando quanto do processamento do método foi feito.... ou pode ser uma página que contém um gif animado cuja intenção é mostrar que o código está sendo executado.
Ao terminar a execução do método indexar, o navegador iria automaticamente para outra página.....
Não sei se ficou claro.. espero que sim ....
Valeu.
felipecaparelli
Olá André,
espero que no seu caso você possa utilizar o richfaces, que já possue componentes prontos para fazer isso que vc precisa. Segue um exemplo simples de algo que pode te ajudar (espero que o link não quebre até que vc o utilize heheheh)