Pessoal gostaria de saber se tem como eu rodar um ant para executar um script de sql para popular as tabelas do banco(bom isso eu sei q dá mas o problema é o seguinte ->), mas pegando os valores de configurações do banco de um arquivo de properties. Dei uma olhada no ant para sql, mas ele pede pra dar as informações no proprio arquivo e não pegando de outro lugar. CAso alguém possa me ajudar ficarei grato, desde já agradeço pela ajuda
Executar ANT a partir de um arquivo de properties
N
7 Respostas
naum manjo mto de ant cara… mas eu tenho um aki que le um properties…
essa linha pega o properties:
<property file="seuProperties.properties" />
acho que naum ajudei mto… mas já é alguma coisa!
N
ajudou sim cara, mas um preguntinha… como eu faço pra especificar qual atributo q estou pegando…
tipo
nome=Meu nome
sobreno=meu sobrenome
Como eu faço pra pegar eles no meu arquivo ant??
tenho esse atributo no meu properties
projWeb = C:/projetos eclipse/workspace/CienciasComputacao/src/web
estou pegando ele no meu ant assim:
"${projWeb}"
N
Hum deixa eu ver se entendo… então se eu fizer assim
<property file="config.properties" />
<sql
driver="${driver.oracle}"
url="${minha.url}"
userid="${connection.username}"
password="${connection.password}"
/>
e meu arquivo de properties deve estar assim:
driver.oracle= o driver
minha.url= a url
connection.username= meu login
connection.password= minha senha
isso ai!
intaum… mas ae… vc acha mesmo que essa é a melhor forma de popular as suas tabelas???
num seria melhor criar uma classe que faz isso ??? bota tudo em um bean e faz um for… fica uma maravilha!! rsrs…
mas claro… a opção é sua!
N
Valeu
Criado 11 de maio de 2007
Ultima resposta 11 de mai. de 2007
Respostas 7
Participantes 2
Alura O que é Python? — um guia completo para iniciar nessa linguagem de programação Acesse agora o guia sobre Python e inicie sua jornada nessa linguagem de programação: o que é e para que serve, sua sintaxe e como iniciar nela!
Casa do Codigo Guia pratico de TypeScript: Melhore suas aplicacoes... Por Thiago da Silva Adriano — Casa do Codigo