Executar aplicação Java na Web

Pessoal,

eu tenho uma aplicação web desenvolvida usando struts. Essa aplicação minha gera uma árvore(estrutura de dados) e eu quero exibir essa árvore no meu browser. Eu encontrei uma API muito massa pra fazer isso chamada Prefuse. Acontece que essa ferramenta usa Swing pra renderizar a árvore e é chamada usando o método main.

Bom, pra fazer a integração eu pensei em duas alternativas, Java Web Start e Applet, porém não to conseguindo executar nenhuma das duas.

Com Java Web Start, pelo que eu entendi eu preciso gerar um jar isolado da minha aplicação, pórém, eu preciso chamar os meus DAOs pra retornar os valores do banco e meu algoritmo pra montar a árvore, logo, não dá pra isolar essa classe que renderiza a arvore da minha aplicação web

Com applet, esse maldito não funciona de jeito nenhum, se no Eclipse eu chamo o Applet Viewer funfa certinho, mas dai quando eu chamo no browser ele não acha as classes que ficam dentro do prefuse.jar, mas o jar tah definido no classpath.

Não sei mais o que fazer, alguem tem uma idéia! Mó frustrante, ralei pra caramba pra fazer a aplicação que exibe a arvore, ficou mó show, só que agora eu não consigo chamar ela na minha aplicação web! :frowning:

Olá,

Se a aplicação for utilizar recursos do cliente (sistema arquivos, acesso a base de dados remota), todos os .jar (aplicação + dependências) precisam ser assinados para rodar em um Applet, ou pelo JavaWebStart. Maiores detalhes aqui. Tive um problema semelhante, e esta era a causa.