Executar Aplicativo windows pelo servidor - java web

Senhores, Boa Noite. Estou com um problema e ainda não conseguir resolver e acredito que aqui no GUJ vou conseguir a resposta :), vou explicar a situação:

Em todas as máquina clientes na empresa em que trabalhado utilizam um sistema desktop (ex: C:\pasta\aplicativo.exe), preciso criar um link na minha pagina web (JSF 2.0, Hibernate, Primefaces) onde ao clicar abra o aplicativo informado. Já utilizei o seguinte:

1. Runtime.getRuntime().exec(“cmd.exe /c start C:\pasta\aplicativo.exe”);

2. Runtime.getRuntime().exec(“cmd.exe /c start IP\c$\pasta\aplicativo.exe”); (sendo IP = Máquina Cliente)

porém não funciona, pois o disco local © é na máquina cliente, se eu executar pelo netbeans e abrir na minha máquina funciona normalmente, isso pq estou “local”.

Quem poder me ajudar desde já agradeço.

Applet assinado ou alguma gambiarra javascript ou JNLP de um aplicativo java que vá rodar e executar o comando no cliente.

Tempo para abrir o aplicativo, se ele for disparado por um applet na página web: meia hora (o tempo de receber o applet, o Firefox ou IE não deixar executar o applet, o usuário clicar que quer executar o applet assim mesmo, aí recarregar a página porque o usuário confirmou a execução, então o antivirus escanear o applet inteiro e mais a máquina virtual Java, e por último aí sua applet, que tem de ser assinada digitalmente (com um certificado comprado, ainda por cima, não com um certificado fajuto ou auto-assinado), conseguir executar o tal programa …

Tempo para abrir o aplicativo, se houver um ícone no desktop do usuário e você explicar para o usuário na página que ele tem de clicar no tal ícone no desktop: 10 segundos (o tempo de ele ler e clicar).

[quote=entanglement]Tempo para abrir o aplicativo, se ele for disparado por um applet na página web: meia hora (o tempo de receber o applet, o Firefox ou IE não deixar executar o applet, o usuário clicar que quer executar o applet assim mesmo, aí recarregar a página porque o usuário confirmou a execução, então o antivirus escanear o applet inteiro e mais a máquina virtual Java, e por último aí sua applet, que tem de ser assinada digitalmente (com um certificado comprado, ainda por cima, não com um certificado fajuto ou auto-assinado), conseguir executar o tal programa …

Tempo para abrir o aplicativo, se houver um ícone no desktop do usuário e você explicar para o usuário na página que ele tem de clicar no tal ícone no desktop: 10 segundos (o tempo de ele ler e clicar). [/quote]
Tem coisas que não ‘me entram na cabeça’.
Se quer uma aplicação que interaja com o desktop, desenvolva desktop.
Para que complicar? Para que tornar a própria vida (e, provavelmente, de muitos que irão dar manutenção nesta porcaria) uma desgraça?

drsmachado, primeiro antes de expor sua opniao sobre algum assunto, saiba qual a situacao… estou querendo fazer isso devido possuir uma intranet, e a opcao de colocar os links dos aplicativos desktop seria para facilitar o suporte pois centralizaria todos os sistemas da empresa, talvez vc nao saiba o q e dar suporte para mais de 200 computadofes e duas filiais.

entanglement, obrigado pela dica, nas minhas pesquisas encontrei algumas informacoes dos applets mas nao conseguir implementar, mas se for pra adquirir uma assinatura, vai ser complicado, pois na empresa nao vao querer investir, sera se consigo um em javaScript, se souber podes me dar um apoio?
obrigado.

[quote=WILLIAN BALDEZ]drsmachado, primeiro antes de expor sua opniao sobre algum assunto, saiba qual a situacao… estou querendo fazer isso devido possuir uma intranet, e a opcao de colocar os links dos aplicativos desktop seria para facilitar o suporte pois centralizaria todos os sistemas da empresa, talvez vc nao saiba o q e dar suporte para mais de 200 computadofes e duas filiais.

entanglement, obrigado pela dica, nas minhas pesquisas encontrei algumas informacoes dos applets mas nao conseguir implementar, mas se for pra adquirir uma assinatura, vai ser complicado, pois na empresa nao vao querer investir, sera se consigo um em javaScript, se souber podes me dar um apoio?
obrigado.[/quote]
Faz assim, quando você pesquisar e tentar alguma coisa antes de fazer uma pergunta, aí eu tento entender o teu drama.

e tu achas q nao to tentando meu amigo. deixa de ser ignorante, se nao quer ajudar nem se meta.